Se o negócio é chamar atenção, que comece então pelos olhos. Ninguém resiste a um olhar penetrante – e vibrante! Sim, porque aqui nós vamos ousar no brilho e nas cores para realçá-lo. Vamos lá? Pincéis e sombras à mão!
Foto 1 – olho rosa
Mulher Gata – Cleópatra inspirou a geometria deste olho. Rosa com lilás modernizou.
1 – Invista nas nuances de lilás e rosa profundo. Ilumine rente a sobrancelha com sombra bege com cintilância, lilás (bem sutil), em seguida aplique em todo o côncavo uma sombra rosa profundo, esfume e puxe a mistura para o canto externo do olho.
2 – Aproveite a mesma sombra rosada e aplique (com um pincel de pêlos macios) a cor em toda região que vem logo abaixo dos cílios inferiores, unindo os cantos internos e externos, esfume tudo.
3 – O traço preto é criado com delineador líquido para os olhos. O segredo é duplicar a espessura na parte central e acentuar o risco no final (ligeiramente para cima).
4 – Para completar, aplique varias camadas de máscara para cílios tanto em cima como embaixo. Se o objetivo for olhar mais sensual, utilize cílios em tufos.
Foto 2 – olho verde
Verde Vibrante – O tom é perfeito para quem quer surpreender.
1 – Aplique em toda a pálpebra superior uma sombra bege sem cintilância. Depois marque o côncavo com bege mais escuro (Apricott) esfume tudo
2 – Para fazer o traço espesso, utilize sombra molhada (em tom de verde cana vibrante) o produto deve preencher a metade inferior da pálpebra.
3 – Em seguida, com a caneta delineadora verde Eyeliner-Pinceau, faça um traço rente aos cílios, do começo ao final do olho esticando no comprimento um centímetro, reforce a intensidade de verde utilizando a cor mais de uma vez.
4 – Use o curvex (aparelho para curvar o cílio) para finalizar, passe três camadas de máscara para cílios na cor preta, só nos fios de cima. A cada aplicação, use uma escovinha limpa para retirar o excesso.
Beijos!
Créditos:
Foto: José Pedro
Modelo: Sibele Cardoso
Tratamento de Imagem: Daniel Salvador