Penteado passo a passo: trança romana

por | jun 30, 2016 | Beleza

O hair stylist Dharlann Henriy, professor do Instituto Embelleze, ensina, passo a passo, como fazer o trançado romano, penteado para festa que pode ser usado por madrinhas, formandas, debutantes e até mesmo noivas. O charme da produção está nos fios ouriçados e volumosos, que são a última tendência em penteados.

Leia também:

Penteado para noivas com trança, minirrosas e orquídeas

Aprenda a fazer os penteados que as famosas usaram no Oscar

Penteados para casamento: veja opções para madrinhas e convidadas

Antes de iniciar o passo a passo, o cabeleireiro orienta que os fios devem ser lavados com shampoo de limpeza profunda e condicionados apenas do meio até as pontas. “Depois, tire 80% da água com a toalha, aplique mousse e seque o cabelo com o secador, não necessariamente escovando”, ensina. Em seguida, comece a fazer o penteado. Veja como na galeria:

Penteado com trança

Comece fazendo cachos em todo o cabelo. Isso pode ser feito com o babyliss ou a própria chapinha. Cacheie desde a raiz até a ponta e, em seguida, enrole a mecha no próprio dedo e prenda com um grampo, formando rolinhos.

Faça os cachos primeiro na porção central do cabelo, começando pela franja e terminando na nuca. Em seguida, faça as laterais.

Espere esfriar por 10 minutos, aplique spray de fixação e solte todos os rolinhos. Bagunce o cabelo para dar volume, porém sem desmanchar os cachos.

O segredo deste penteado é o volume, que garante o glamour e sofisticação. Para isso, separe a porção do topo da cabeça em duas ou três mechas e penteie no sentido contrário do crescimento, ouriçando os fios. Deixe a franja de fora.

Faça o mesmo processo na parte da frente das laterais. Aplique spray para fixar.

Inicie o trançado. Aqui, ele é feito de maneira diferente: pegue uma mecha do lado esquerdo, pouco acima da orelha. Leve ao centro e prenda com um grampo.

Faça o mesmo com uma mecha do lado oposto e repita o procedimento até o final.

Quando prender a mecha no centro, as pontas ficarão soltas. Selecione alguns fios e prenda um pouco acima, dando maior movimento ao penteado e escondendo os grampos.

Tenha o cuidado de não puxar demais cada mecha: a ideia é que ela fique folgada e volumosa.

Por fim, ourice a franja, que ficou solta, e acomode-a sobre o topo da cabeça, formando um topete.

Aplique bastante spray fixador para segurar o penteado.

Penteado finalizado.

Modelo: Bárbara Cabral

Para deixar o penteado ainda mais vistoso, aposte no mega hair de tic tac, que garante fios mais longos e volumosos sem agredir o cabelo. Veja como usar: