Penteados para lidar com cabelo na praia sem bagunça e fios grudando: tranças, acessórios e mais

por | jan 27, 2023 | Beleza

Quem tem cabelos longos sabe bem como é difícil manter os fios organizados e bem cuidados em um dia de praia. Isso porque os fatores externos, como o vento e a areia, por exemplo, podem prejudicar a saúde das madeixas.

Contudo, uma boa forma de minimizar esses danos é apostar em penteados que ajudem a manter o cabelo domado.

Pensando nisso, separamos 8 inspirações de estilos usados pelas famosas. Confira!

Penteados das famosas para usar na praia

Lenço na cabeça

Tendência absoluta, o lenço na cabeça é, além de fashionista, uma ótima opção para manter os fios organizados na praia.

Isso porque, ao prendê-lo no topo da cabeça, o acessório faz com que o cabelo não sofra com o vento, evitando, assim, o surgimento de nós.

Como mostram os registros das famosas, é possível usar o lenço tanto na parte de trás da cabeça, quanto abaixo do pescoço – é só escolher o estilo que você mais gosta.

Faixa de cabelo

A faixa, que também pode ser improvisada com um lenço dobrado, é outra boa opção para manter os fios “comportados”.

Neste caso, contudo, o acessório ajuda a domar especialmente a parte da frente do cabelo, como as franjas, evitando que ele fique vindo toda hora no rosto por conta do vento.

Rabo de cavalo

Este não é só o penteado mais tradicional, como também um dos mais funcionais!

Fácil de fazer, o rabo de cavalo mantém os fios todos juntos, evitando o ressecamento e os nós causados pelo excesso de vento típico da praia.

Vale lembrar que essa também é uma opção versátil, já que é possível deixar a franja solta ou presa, e escolher a altura que mais lhe agrada – dos baixinhos perto da nuca até os altíssimos, ao maior estilo Ariana Grande.

https://www.instagram.com/p/CaNBw5llhNK/

Prendedor de cabelo

O prendedor – também conhecido popularmente como “piranha” – é uma boa solução para domar o cabelo de forma fácil e rápida. Neste caso, contudo, é importante se atentar ao tipo de acessório escolhido, assim como a forma de prender, para não quebrar os fios.

https://www.instagram.com/p/CYM51jEvKKV/

Preso na frente

Mais uma ideia de penteado para domar a franja ou a parte da frente do cabelo.

Aqui, basta prender para trás as mechas que estão próximas ao rosto, com a ajuda de dois elásticos pequenos, para evitar que os fios fiquem voando sobre o rosto.

Meio rabo

Assim como o rabo de cavalo, o meio rabo é um penteado muito popular e fácil de fazer.

Ideal para quem gosta de deixar uma parte dos fios soltos, ele protege especialmente as mechas frontais e a franja dos efeitos nocivos do vento da praia.

Coque

O coque é muito versátil e ótimo para manter os fios no lugar.

Ele é uma opção que pode ser feita com a ajuda de elásticos, prendedores e outros diversos acessórios, tanto na parte de cima da cabeça quanto mais baixo, próximo à nuca. Dá, ainda, para deixar alguns fiozinhos soltos para garantir um ar mais despojado.

Aqui também vale ressaltar que é preciso ter cuidado para não apertar muito o penteado, pois pode causar a quebra dos fios.

https://www.instagram.com/p/CRhAZ6pjykB/?hl=pt-br

Tranças

As tranças são ótimas para quem não gosta de ir à praia com o cabelo solto, já que elas não sofrem com o vento.

Além das box braids, que são tendência entre os cabelos cacheados e afros, há ainda a opção de fazer a versão embutida, dupla, estilo boxeadora e a tradicional.

https://www.instagram.com/p/CRmVzVcjaX3/?hl=pt-br

Outra ideia é fazer trancinhas pequenas apenas com as mechas da frente, caso você queira manter essa parte do cabelo mais comportada.

Estilo das famosas no verão