Perfumes para o verão: quais são os cheiros que combinam com a estação

Saiba como escolher a melhor fragrância para os dias quentes

Não é apenas uma impressão, os aromas de fato passam por algumas alterações a depender do clima. No verão, por exemplo, perfumes que você sempre gostou podem começar a te incomodar ou até criar uma sensação de mal-estar.

Isso se deve às notas de cada perfume, que tendem a se ressaltar mais no calor. Por isso, é importante saber escolher a melhor opção de fragrância para os dias mais quentes.

Quais os melhores perfumes para o verão?

(Crédito: marymarkevich/freepik)

“No Brasil, o verão é marcado por dias longos e de sol intenso. Por isso, é importante buscar perfumes que conversem com essa realidade, trazendo leveza e frescor para o dia a dia”, explica Raphael Haury, perfumista de Marina de Bourbon.

De maneira geral, as fragrâncias tendem a ficar mais perceptíveis no calor. Sendo assim, a escolha por notas florais mais leves, como rosa e jasmim, são bem acertadas. Além disso, aromas cítricos (figo e bergamota) e frutados suaves (pêssego, maracujá e morango) também vão muito bem para dias quentes.

Opções mais frescas ainda garantem uma sensação de bem-estar. “Notas mais leves trazem uma leitura olfativa limpa e arejada. Elas refrescam e acompanham o ritmo do verão, criando uma experiência olfativa confortável e elegante, mesmo nos dias mais quentes”, afirma.

Dicas de beleza