Saiba o que fazer para garantir uma maior fixação da fragrância
Você passa o seu perfume pela manhã e, ao longo do dia, sente que ele já desapareceu? Então, pode ser que você esteja cometendo alguns deslizes erros na hora da aplicação.
Veja abaixo quais são eles e saiba como fixar melhor o seu perfume.
Erros que impedem o perfume se fixar corretamente

1. Não hidratar a pele
Um dos maiores vilões da fixação é aplicar perfume sobre a pele seca. Isso porque, quando a pele está bem hidratada, o perfume “gruda” mais. Segundo especialistas, usar um hidratante neutro (ou sem perfume) antes de borrifar nas áreas que você costuma aplicar (como pulsos, pescoço ou atrás das orelhas) faz toda a diferença.
Algumas dicas virais no Instagram e TikTok também recomendam aplicar uma camada bem leve de vaselina nesse pontos antes de usar a fragrância, por exemplo.
2. Aplicar nos pontos errados ou em excesso
Muitas vezes a aplicação é feita de forma aleatória ou com muitas borrifadas, mas isso pode acelerar a evaporação. Opte, por exemplo, por aplicá-lo nos pulsos, pescoço, atrás das orelhas, dobras de cotovelos.
Além disso, lembre-se de que esfregar os pulsos após aplicar é um equívoco, pois isso só destrói as moléculas da fragrância e diminui a duração.
3. Não escolher a intensidade certa
Alguns perfumes têm mais fixação do que outros. Eau de Toilette, por exemplo, tem menos óleo de fragrância e evapora mais rápido, enquanto Eau de Parfum e extratos têm mais concentração e duram mais.
4. Guardar o perfume da forma errada
Calor, luz e umidade comprometem a qualidade da fragrância. Por isso, mantenha o perfume em local arejado escuro e estável (como uma gaveta ou armário), longe da luz direta e das variações de temperatura. banheiro, pode acelerar a degradação das moléculas aromáticas.






