Progressiva brasileira: escova de babaçu alisa sem formol

por | jun 30, 2016 | Beleza

Já ouviu falar da progressiva brasileira? Esse tratamento, também conhecido como escova de babaçu, é sucesso entre anônimas e famosas no mundo todo e promete alisar e hidratar os fios de maneira muito mais saudável, sem usar formol.

Leia também

20 dias de mestre para conquistar o liso perfeito

Saiba como fazer seu cabelo crescer mais rápido

Penteados para quem tem pouco cabelo

O que é escova de babaçu

O nome da técnica se dá graças ao composto ativo que está na formulação do produto: o óleo de babaçu, uma palmeira que concentra altos teores de gorduras de larga aplicação na nanotecnologia. Entre os óleos vegetais de uso industrial, esse é o que apresenta maiores propriedades emulsificantes e emolientes, além de ser um hidratante natural para os cabelos.

Esse ingrediente torna os cabelos mais disciplinados e, junto com os demais compostos da fórmula, proporciona o alisamento ideal aos fios, ao mesmo tempo em que trata profundamente. Além do brilho e da maciez, a maior vantagem da Brazilian Progress é não usar formol.

“Esqueçam o formol, pois além de ser uma química ilegal e fazer mal à saúde, aos poucos destrói a fibra capilar raleando os cabelos e ocasionando queda”, diz a hair stylist Eduarda Rodrigues, que aplica a novidade em seu salão, Eduarda Rodriques Studio Hair & Spa, no Rio de Janeiro.

Indicações e contraindicações

Segundo a profissional, o tratamento é indicado para cabelos sem brilho e com queda. O resultado são fios mais lisos, hidratados profundamente e sem frizz por um período de três a quatro meses.

Assim como todos os tratamentos químicos, a escova precisa de cuidados. Isso porque pode ser que ela não se adapte bem ao tipo de cabelo. Para evitar passar pelo problema, consulte um cabeleireiro de confiança que possa analisar a fibra capilar e avaliar se o tratamento será eficaz.

Passo a passo

1- Lavar os cabelos com shampoo antirresíduo e secar 80% dos cabelos.

2- Aplicar o tratamento nos cabelos mecha a mecha

3- Deixar agir por cerca de 20 minutos

4- Fazer a escova, alinhando os fios

4- Passar a prancha cerca de dez vezes em cada mecha

5- Lavar o cabelo e hidratar com o creme de óleo de babaçu

Quer potencializar os efeitos dos tratamentos? Aposte em uma alimentação que deixe o cabelo mais bonito. Uma boa opção é fazer sucos que ajudem a hidratar, como os ensinados no vídeo. Confira!