Cabelos lisos, ondulados e frisados. Diferentes estilos que podem ser usados em vários dias da semana. Claudia Leitte sabe bem disso! A cada apresentação, um look diferente acompanha a loirinha, que não abre mão de cuidar das madeixas.
O grande problema com essas mudanças são as altas temperaturas dos aparelhos para modelar os fios. O secador, a chapinha ou o babyliss podem fazer grandes estragos. “Sempre quando me apresento na televisão ou durante os shows, inovo nos penteados, sempre fazemos alguma coisa a mais para o público. E então essa aparelhagem toda para o cabelo acaba ressecando e deixando os fios com aparência de maltratados”, conta a cantora.
Se você também opta por aparelhos que aquecem para moldar os cabelos, a artista dá uma dica de beleza valiosa pra evitar os prejuízos. “Sempre uso um produto antes do secador, que é um protetor térmico capaz de evitar o ressecamento”, comenta.
Esses protetores térmicos (Thermal Protection) são fáceis de encontrar, em diversas marcas, e ajudam muito a proteger os fios. Isso porque eles criam uma camada que impede o calor de evaporar a água existente no cabelo, garantindo assim a hidratação prolongada.
Acostumada a mudar as madeixas, Claudia Leitte não abre mão dos protetores térmicos (Fotos: Rede Globo)
Assista também: Cabeleireiro aceita desafio de recuperar fios detonados:
–>