Você já deve ter sido questionada diversas vezes sobre qual lado costuma dividir seu cabelo. E desde criança deve ter adotado uma divisão que costuma achar preferida e, até hoje, nunca ousou mudar. Mesmo quando muda o corte, nem sempre costuma mudar o lugar onde divide as madeixas.
Por que isso pode ser ruim?
Quanto mais você usa o cabelo dividido sempre no mesmo lugar, mais ele abaixa suas fibras nessa área e tende a quebrar. Técnicas e produtos usados para dar estilo, como spray de cabelo, pomada, ou chapinha tendem a tirar a queratina do cabelo parecendo que ele não vai se recuperar.
A melhor maneira de disfarçar e evitar possíveis falhas de cabelo é mudando o local da divisão. Assim, não permitindo que os fios caiam sempre na mesma posição todos os dias, você permite que as raízes permaneçam fortes e respirem. Dessa forma, você também permite alguma pausa no uso de temperatura com a chapinha e o secador.
Muito calor aplicado sempre no mesmo local pode diminuir a porosidade do cabelo. Isso faz com que os fios fiquem ressecados e não consigam absorver tão facilmente qualquer tipo de cor de tinturas ou tratamentos nutritivos, que você venha a usar nas pontas quebradas.
Encontre a sua divisão natural
Quem saber como mudar onde suas madeixas se dividem em menos de dez segundos? Escove o cabelo para trás, para longe do seu rosto, e os deixe cair naturalmente sobre a face. Provavelmente, os fios vão se ajeitar e contentar naturalmente em algum lugar perto do centro. Porém, ainda assim, é importante que você varie de tempos em tempos essa posição induzindo à outras divisões.
Entenda melhor: Como o cabelo cresce e por que cai?