Os chás podem servir para relaxar depois de um dia cheio, auxiliar no processo de desintoxicação do organismo, reduzir medidas e, por quê não, para tratar das madeixas.
Quando se trata da saúde dos fios você pode recorrer aos chás de ervas para obter resultados naturais e potentes. Para barrar a alta produção de sebo e oleosidade do couro cabeludo, por exemplo, você pode utilizar três tipos de infusão de ervas.
Chás para oleosidade capilar
Os cabelos acabam sendo afetados diretamente pela ação de radicais livres no couro cabeludo – o que deteriora a pele e, ao longo do tempo, aumenta a produção de sebo e o aparecimento da caspa.
Contudo, estes três chás contém propriedades antioxidantes, depurativas e anti-inflamatórias, que vão reduzindo a produção de oleosidade excessiva do cabelo gradualmente, sem maltrata-lo e deixa-lo desidratado.
- Chá de urtiga
- Chá de canela
- Chá verde
Modos de fazer
Para preparar as infusões você vai precisar de 2 litros de água para 200 gramas da erva ou especiaria escolhida – caso você tenha cabelo curto, essa quantidade pode ser reduzida pela metade. Depois que o chá estiver pronto é necessário que ele esfrie, jamais seja usado quente no cabelo.
Como aplicar?
Existem três modos diferentes de fazer esse tratamento, mas todos eles devem ser feitos após o cabelo ser lavado e condicionado.
- Enxaguar os cabelos com a bebida, depois que ela já estiver fria, deixar agir por 10 minutos e passar água morna ou fria no cabelo.
- Para tratamentos mais intensivos, deixar que os cabelos sequem naturalmente após a aplicação do chá.
- Usar um borrifador para aplicar diretamente no couro cabeludo logo após lavar e condicionar os cabelos.
Tendências e cortes de cabelo
- São estes os cortes que vão bombar em 2019: inspiraçoes do curto ao longo
- Deborah Secco ensina jeitos diferentes de usar o mesmo corte curtinho
- Isabella Santoni radicaliza na cor do cabelo e entra na moda “candy color”