null: nullpx
sapato-Mulher

"Sapato de boneca" grifado faz a cabeça das famosas: Onde encontrar versões similares?

O calçado bombou durante as semanas de moda, mas já é vendido por marcas mais acessíveis
Publicado 21 Jul 2022 – 02:13 PM EDT | Atualizado 21 Jul 2022 – 03:43 PM EDT
Reações
Compartilhar


Com mais de 15 centímetros, a sapato com plataforma dupla, no melhor estilo ‘boneca’, conquistou o coração de várias famosas. Desde o desfile da Versace de Outono/Inverno 2021, as celebridades nacionais e internacionais aderiram ao calçado ousado, que garante uma boa dose do estilo dos anos 1990 e início dos anos 2000.

Depois disso, a maison Valentino, na coleção de Alta-Costura Inverno 2023, trouxe sua versão do acessório, que acabou virando ícone de estilo dos eventos e tapetes vermelhos.

No entanto, não é preciso gastar rios de dinheiro para ter o seu. Algumas marcas já lançaram modelos similares em valores mais acessíveis para quem quer subir no salto com estilo. Veja!

Sapato de boneca plataforma

Este item altíssimo tem uma longa história na moda, com uma passagem marcante pela 'Era Disco', dos anos 1970. "É uma peça única e cheia de personalidade. O bom da plataforma em blocos é que, mesmo com tantos centímetros de altura, é um sapato confortável e estável, o que facilita o uso em eventos, sem tanto correr o risco de cair", afirma a stylist Isadora Manteiga, diretora criativa da Âmmbar.


Desde o seu retorno, uma série de celebridades já se jogou nos modelos das duas grifes italianas e, assim, a sandália de plataforma virou uma febre, com momentos em que até mais de três nomes estavam usando o sapato no mesmo evento. Com acabamento acetinado e com aplicação de cristais, revela a stylist, este item traz uma sofisticação às produções, porém, com um toque mais jovial e divertido.

“Para começar, talvez a dica seria escolher calçados um pouco menores, se sua personalidade for mais clássica, e, aos poucos, ir evoluindo até chegar nesse modelo. Quem for do estilo mais criativo, pode criar algo mais over, com mais cores, estampas; ou até equilibrar a roupa e deixar a atenção para o sapato”, pontua Isadora.


Referência no quesito moda, a apresentadora Sabrina Sato foi uma das primeiras brasileiras a aparecer com o modelo Medusa Aevitas, da Versace, que custa mais de 12 mil reais. Com terno oversized preto com botões dourados, ela escolheu o calçado na cor amarela, equilibrando o visual, como comentou a stylist.

Além da mãe da pequena Zoe, Anitta, Marina Ruy Barbosa, Virginia Fonseca e Tatá Werneck já usaram o sapato de boneca. Entre as estrelas internacionais, as atrizes Anne Hathaway e Ariana DeBose, e as cantoras Ariana Grande e Beyoncé fizeram aparições com essa peça-desejo.

Outra versão grifada, valor do sapato Garavani Tan-Go, da Valentino e feito em couro, é de 890 euros, aproximadamente 4,8 mil reais. Já Anitta aderiu à moda com o modelo Divine Heels, da GCDS, que não está disponível no site da marca.

Sapato de plataforma no Brasil? Veja onde encontrar


Ligadas nesta tendência fashion, diversas marcas brasileiras fizeram suas versões. Algumas vieram com a sandália com bico mais arrendondado ou quadrado, que são mais 'clássicas'. Outras, porém, apostaram nos dedos à mostra, pensando no uso durante a nossa estação mais quente do ano. Abaixo, confira nossa seleção:

Moda das famosas

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse