No ar em “Travessia”, Jade Picon não esconde dos seguidores que têm dado ainda mais atenção ao próprio corpo e beleza. Recentemente, ela compartilhou um dos seus segredinhos matinais no Instagram: mergulhar o rosto em uma bacia de gelo – ou também chamado de ” skin-icing” (algo como “pele gelada”, em tradução livre).
A mistura, de fato, ajuda a desinchar o rosto, reduz inflamações e traz viço à pele. Entenda mais abaixo sobre a prática.
Água com gelo no rosto: como funciona
https://www.instagram.com/p/CkhYMvYN8gu/
A técnica de mergulhar o rosto em uma bacia de gelo é antiga e baseia-se na vasoconstrição, que é a contração dos vasos da pele em resposta à baixa temperatura, além do fechamento dos poros – ambos são responsáveis pelo efeito de rosto desinchado. Sendo assim, a orientação é usá-la pela manhã, depois de acordar.
Por também promover uma “blindagem” da pele contra a oleosidade, é possível notar brilho e um aspecto mais “saudável” no rosto. Contudo, de acordo com a dermatologista Fernanda Nichelle, de Porto alegre (RS), é importante evitar que os ciclos do “mergulho” do rosto sejam longos.
“Sugerimos no máximo cinco segundos para cada ciclo, para não ocorrer queimaduras pela crioterapia”, explica ela, que ressalva: “Não existe uma comprovação científica de que esse processo ajude diretamente na saúde da pele, mas notamos melhora aparente do inchaço e durabilidade da maquiagem”, pontua a profissional.