Sol da praia X sol na cidade: saiba qual deles é pior para a saúde da sua pele

Os efeitos negativos do sol não são exclusivos à praia. Na cidade, a radiação pode afetar ainda mais sua pele por causa da poluição do ar. Assim sendo, seja na praia ou no caminho para o trabalho, é importante reforçar o uso de protetor solar durante todos os períodos do ano.

Riscos da exposição solar

São necessários só cinco queimaduras de sol na sua vida para dobrar o risco de desenvolver um melanoma. E é verdade que na praia, por conta do reflexo na água e na areia branca, a intensidade da radiação solar é maior do que na cidade. 

Porém na cidade, a combinação de raios UV e poluição multiplicam a ação oxidativa de radicais livres da sua pele. Lembre-se, na cidade, além de os raios do sol serem mais prejudiciais, há também a incidência durante muitas horas à iluminação artificial que também emite radiação para sua pele.

A boa notícia é que com o uso diário de algum produto com apenas FPS 15, a incidência do câncer de pele é reduzida pela metade. Aposte em soluções tanto para o rosto, quanto para braços, mãos e pescoço, e não saia de casa nem para trabalhar sem a proteção solar.

Contagem regressiva: Prepare a pele para bronzeado mais uniforme