Fios de cabelo molhados quando são abafados no travesseiro depois do banho ou embaixo do chapéu enquanto suam sob o sol não são bons exemplos de se imaginar e nem reproduzir. Porém, enquanto o suor é um mecanismo natural do corpo para regular a temperatura corporal, quem resiste tomar um banho relaxante antes de ir para cama depois de chegar exausta da balada, por exemplo?
É verdade que suor causa queda de cabelo?
Quando em excesso no couro cabeludo, o suor pode ressecar os fios e piorar casos de dermatite, caspa e oleosidade excessiva, além de provocar mau cheiro. Se você não cuida com a higiene adequada, pode acabar facilitando a proliferação de fungos.
Principalmente, quando seus cabelos ficam muito tempo expostos a ambientes quentes e úmidos, precisa levar em consideração um maior risco de contrair dermatite seborreica pelo excesso de oleosidade constante. No entanto, o suor, mesmo em excesso, não será o responsável por provocar a queda dos seus fios.

Deitar com fios molhados é prejudicial?
Dormir com os cabelos molhados também não é o ideal, mas também não causa queda. O hábito pode levar à perda do brilho dos fios e alterar o formato das hastes, além de facilitar o crescimento de fungos que podem levar a um desequilíbrio da microbiota e originar uma inflamação.
Em geral, esse quadro aparece como uma área arredondada com alguns fios de cabelo mais curtos e típico avermelhamento e descamação local. Neste caso específico, a micose pode provocar queda de cabelo, porém trata-se de um problema localizado. Para realizar o diagnóstico e tratamentos adequados é indispensável consultar um médico dermatologista.
Outros segredos capilares:
- Hidratação de maisena funciona para cabelo?
- Acorde com cabelo dos sonhos: 6 cuidados antes de dormir
- Receita de abacate é segredo de Katie Holmes para os cabelos