Não existe maquiagem bem feita sem traços ou riscos. Aplicados nos olhos com o delineador ou lápis, os traços ou riscos evidenciam formas e contornos naturais dos olhos, conferindo um efeito marcante e sedutor à maquiagem.
Qualquer que seja o produto escolhido, a maquiagem ideal deve ter um bom delineador nos olhos! Os famosos traços nos olhos feitos por Cleópatra, por exemplo, seduzem e transmitem mistério até hoje.
Mas qual a diferença entre os traços feitos pelo lápis e pelo delineador líquido? Aqueles feitos com lápis oferecem um efeito mais esfumado, não tão preciso e definido, enquanto os delineadores marcam e destacam os olhos de maneira mais forte.
Não há receitas milagrosas ou técnicas elaboradas para a aplicação perfeita de um delineador. Tudo é uma questão de prática! Você pode optar pela aplicação clássica desse traço, que deixa o canto externo mais largo que o interno, o que confere um aspecto de olhos mais amendoados. Não se esqueça de fazer os traços bem junto à raiz dos cílios! Outra dica é nunca puxar os olhos para a aplicação deste produto, porque quando você soltar a pálpebra o traço ficará todo serrilhado.
Para outros efeitos, há delineadores coloridos e com glitter. Você pode brincar com as tonalidades, deixando os olhos em harmonia tanto nas cores de sombra quanto na cor do delineador. O que vale é o traço bem feito e definido.
Se você ainda não tem muita habilidade com o delineador líquido, prefira o lápis! Aplique-o da mesma maneira que o delineador líquido, e, com o auxílio de uma esponjinha ou pincel, esfumace o traço para suavizar ainda mais o efeito riscado. O canto interno dos olhos poderá ser marcado com os olhos abertos, o que deixa um acabamento perfeito.
Além do lápis e do delineador, você também poderá fazer traços com uma sombra. É simples: molhe um pincel fino na água e retire o excesso. Pegue uma sombra preta com o pincel e aplique sobre a raiz dos cílios, observando o mesmo efeito e acabamento de um delineador convencional.
Com o tempo você ficará expert na aplicação do lápis e poderá ir facilmente para o delineador líquido que tanto ama. Não há diva no cinema sem um bom traço de delineador.
Lembre-se: a prática leva à perfeição!
Boa sorte!





