Dakota Johnson, que ficou conhecida pelo papel de Anastasia Steele nos filmes da franquia “Cinquenta Tons de Cinza”, falou um pouquinho sobre sua rotina de beleza para a edição norte-americana da revista Elle. E para a surpresa de muita gente, ela revelou que é adepta de um produtinho natural e bastante acessível, que é queridinho entre as mulheres brasileiras.
Truque caseiro para a pele de Dakota Johnson
Na entrevista, a atriz contou que ficou viciada em óleo de coco depois de viver uma situação nada agradável durante as filmagens do remake de “Suspiria”, longa de terror do diretor italiano Dario Argento.
A estrela lembrou que ela e a equipe do filme estavam em um hotel abandonado, no topo de uma montanha, onde fazia frio e era muito seco. Para não comprometer o aspecto de seu visual, Dakota afirmou que a única coisa capaz de hidratar sua pele naquela ocasião foi o óleo de coco, usado por ela aos montes, todas as noites.
O hábito, que começou de uma maneira inusitada, acabou entrando de vez no dia a dia da artista. Mas, apesar de ser relativamente novo na nécessaire de Dakota, o óleo de coco já é bem conhecido das brasileiras e tem diversas utilidades na rotina de cuidados com o corpo – desde a hidratação da pele à manutenção da saúde dos cabelos. Saiba mais:
Óleo de coco como hidratante corporal
Cheio de benefícios para a beleza, o óleo de coco é muito utilizado como hidratante corporal por conta de sua composição: ele é rico em vitamina E, ácidos graxos, antioxidantes e gordura saturada (elemento que é o responsável pelo poder de hidratação natural da pele).
Para aproveitar ao máximo as vantagens do produto, especialistas indicam que ele seja usado junto com outra loção corporal, especialmente por quem tem a pele seca. No corpo, o óleo consegue formar uma película fina que evita a perda de água através dos poros, conferindo um aspecto mais liso e macio ao visual.
Além disso, o produto também promove um efeito anti-inflamatório e antisséptico no organismo, podendo ser utilizado para o controle de coceira em algumas doenças de pele. A única ressalva é que ele não deve ser aplicado em áreas onde há muita oleosidade, para evitar um efeito “rebote”.
Bom também como removedor de maquiagem, o óleo de coco é uma ótima opção de creme noturno – assim como utiliza Dakota Johnson. De acordo com especialistas, os antioxidantes de sua composição agem de forma mais eficaz à noite, hidratando profundamente a pele e suavizando linhas de expressão e rugas.
Como usar óleo de coco
- 3 usos do óleo de coco que você pode (e deve) aderir a partir de hoje
- Óleo de coco tem 3 benefícios para cabelos, mas erro pode detonar os fios
- 20 formas de usar o óleo de coco que podem te deixar mais bonita