Unhas decoradas passo a passo: estampa de oncinha

por | jun 30, 2016 | Beleza

Muitas meninas têm dificuldade em fazer desenhos em unhas porque, logo de primeira, se arriscam nas estampas mais complexas. De fato, algumas nail art são verdadeiras obras, e é preciso muita prática para chegar lá.

Leia também:

Unhas decoradas com animais: panda

Unhas decoradas com borboletas

Unhas de moisaco: como fazer essa nail art

No entanto, isso não significa que as iniciantes não consigam fazer unhas artísticas. O segredo é encontrar estampas fáceis, que possam ser feitas sem dificuldades com qualquer uma das mãos e sem o uso de materiais sofisticados.

Dentre as unhas decoradas simples estão a estampa de oncinha, que não requer habilidade para fazer traços retos ou bolinhas perfeitas, já que é composta, basicamente, de manchas aleatórias.

A sugestão abaixo, ensinada pela manicure Carla Cristina Rolim, da esmalteria Aero Nails, é da nail art filha única, apenas no dedo anelar. Porém, quem preferir pode reproduzir em todas as unhas.

Unhas decoradas com onça

Clique para ampliar (Bolsa de Mulher)

Materiais:

1 – Esmalte preto

2 – Esmalte bege ou marrom

3 – Esmalte dourado

4 – Cobertura extrabrilho

5 – Óleo secante

6 – Palito de unha

7 – Superfície para derramar o esmalte (pode ser um pires, prato ou mesmo um pedaço de papel).

Como fazer:

Pinte a unha do dedo anelar com duas camadas de esmalte bege ou marrom. A cor não pode ser muito escura, pois deve contrastar com o preto que será usado para desenhar as manchas da onça. No restante das unhas, passe duas camadas de esmalte preto, uma de extrabrilho, limpe os cantos e finalize com óleo secante.

Derrame um pouco do esmalte dourado na superfície e, com o palito de unha, faça manchas na unha do dedo anelar. Elas devem ser espaçadas e sem um formato definido.

Derrame o esmalte preto na superfície e, com o palito limpo, faça o contorno das manchas, mas não dê a volta completa. Esta etapa pode ser feita com o traço contínuo ou com leves batidinhas.

Use o preto novamente para fazer manchas nos espaços que restaram.

Espere secar por três minutos e passe a cobertura extrabrilho. Dica: pegue uma camada generosa do produto. “O pincel não deve encostar no desenho, senão pode borrar, por isso a quantidade de extrabrilho deve ser grande”, ensina Carla.

Finalize passando óleo secante somente nas cutículas (ele escorrerá naturalmente para os dedos e hidratará a pele).

Conheça outra técnica de nail art: