Unhas perfeitas > Garras de fibra

por | jun 30, 2016 | Beleza

Mas a grande novidade que chegou ao mercado foram as unhas de fibras. Mais resistentes e naturais que os outros modelos, elas são feitas colocando-se pequenas próteses de tecido fibroso. A técnica fez tanto sucesso que algumas famosas, como Luisa Brunet, Joana Balaguer e Rosamaria Murtinho, já aderiram à técnica. Com um diferencial: elas são adeptas das fibras by Leni. Patenteadas pela empresária Leni Azevedo, as fibras by Leni garantem resultado mais natural e resistente que os demais. “Elas são feitas com material não industrializado, dando a impressão de unhas de verdade. E a aplicação não leva cola, unha acrílica ou produto corrosivo”, afirma Leni.

Essa história de que unha tem que respirar é um mito! O que ela precisa é de um produto que não a agrida e mantenha a lâmina da unha em estado natural

À base de queratina e componentes de tratamento que Leni não revela, as unhas de fibra são ideais para mulheres que possuem unhas bem roídas. Na primeira aplicação, já é possível deixá-las três centímetros mais longa. E Leni jura que ninguém necessita largar as unhas postiças, de tempos em tempos. “Essa história de que unha tem que respirar é um mito! O que ela precisa é de um produto que não a agrida e mantenha a lâmina da unha em estado natural. Um produto que não permita a passagem da água, o que formaria fungos”, explica. No entanto, é preciso fazer manutenção a cada 20 dias.

Outra inovação que chegou há alguns anos e já ganhou espaço nos salões de beleza são as unhas Nova York. “Elas são coladas na metade da unha e lixadas por igual. O acabamento é feito com gel”, explica Isabel Cristina. Elas não afetam a base da unha e costumam ser um procedimento mais barato que os demais. A manutenção deve ser feita a cada 15 dias. Há ainda as unhas espanholas. À base de resina, sua durabilidade é menor, de, no máximo, um mês.

De garras feitas, algumas dicas devem ser levadas em consideração. Os esmaltes podem ser usados normalmente, mas as acetonas, evitadas. Prefira os óleos removedores. E os cuidados com as naturais valem para as postiças. Por isso, muita atenção com fechos de calças! Se desejar dizer adeus às próteses, Isabel lembra que “a remoção deve ser feita por um profissional. E uma boa base fortalecedora precisa ser usada semanalmente”.