Viva Glam completa 25 anos de combate ao HIV/AIDS com campanha inspiradora

https://www.instagram.com/p/BwRysxplhyK/

A campanha Viva Glam, da M.A.C Cosmetics, completa 25 anos na luta contra o HIV/AIDS e acaba de expandir a causa. No programa, 100% do valor da venda dos batons VIVA GLAM (link do produto) é destinado para o financiamento de causas sociais e, a partir desse ano, passa a ajudar também instituições que lutam pela igualdade de direitos para comunidades de mulheres, meninas e LGBTQIA+.

Além da edição especial com a embalagem toda em glitter – um relançamento do batom VIVA GLAM I – a família também conta com os batons VIVA GLAM II e III.

https://www.instagram.com/p/Bx2oM10H3HH/

Para comemorar em grande estilo, a marca montou um time inspirador de influenciadores ativistas e vai relembrar o ensaio fotográfico que marcou a estreia da campanha.

https://www.instagram.com/p/Bwzl33HlyEy/

A modelo Winnie Harlow foi escolhida para recriar as fotos originais feitas em 1994 com a drag queen RuPaul. Ela reproduziu as poses e aparece com o mesmo cabelo e maquiagem.

https://www.instagram.com/p/BwRysxplhyK/

Harlow é uma referência de quebra de padrões no mundo da moda e ganhou destaque nos últimos anos com seu discurso e atitude empoderada. Para ela, a pele negra marcada pelo vitiligo não é uma imperfeição e sim uma característica que a torna única.

Diversidade gênero e orientação sexual

A modelo transexual brasileira Lea T também entrou na campanha e usou seu perfil no Instagram para contar aos seguidores. “É um sonho que se torna realidade ser parte de uma campanha com a @MACcosmetics fazendo uma mudança tão impactante!”

https://www.instagram.com/p/Bw7BR77hrMa/

A brasileira é filha do ex-jogador da seleção brasileira Toninho Cerezo, que atuou entre 1977 e 1985, ao lado de Zico e Sócrates. Ela nasceu em Belo Horizonte, mas cresceu na Itália.

Leandra Medeiros Cerezo estreou no mundo da moda aos 29 anos em um desfile de alta costura francesa. Foi quando passou a adotar o nome de Lea T.

Em 2015, foi eleita pela revista americana Forbes como uma das 12 mulheres que mudaram a moda italiana. Hoje, aos 38, ela é destaque em campanhas mundiais e ativista.

https://www.instagram.com/p/Bw67voMh38M/

O cantor e influencer Troye Sivan é outro destaque da campanha. Ele começou a conquistar uma legião de fãs no Youtube com apenas 12 anos.

Além de covers e gravações próprias, ele sempre fez questão de falar sobre assuntos sérios como preconceito e homossexualidade.

Além deles, muitos outros influenciadores abraçaram a causa ao redor do mundo. Veja alguns perfis para seguir já!

https://www.instagram.com/p/Byk1u96Atof/

https://www.instagram.com/p/BynUJ-gArbi/

https://www.instagram.com/p/Bw7CwqPFQRn/

Missão que deu certo

Em 1994, a epidemia do HIV alcançava números alarmantes e era preciso agir rapidamente. Foi nesse contexto que a campanha VIVA GLAM surgiu com a missão de fazer diferença significativa na vida das pessoas afetadas pelo vírus.

Atualmente, as mortes relacionadas com a AIDS diminuíram em 50% e mais de 21,7 milhões de pessoas têm acesso à medicação. Outro dado positivo é que há 47% menos novas infecções por HIV no mundo.

No Brasil, nos últimos cinco anos, foram arrecadados mais de R$ 8 milhões para as seguintes instituições: Grupo de Apoio à Prevenção da Aids – GAPA/SP, AACD, Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (Abia), Grupo VHIVER, Grupo de Incentivo à Vida, Associação Casa de Apoio Amigos da Vida, Sociedade Amigos dos Museus, Gestos, Unicef, Fundo Nacional de Sustentabilidade e Grupo pela Vidda.