O ambiente de trabalho exige um look comportado e adequado à área profissional em que você atua, mas isso não quer dizer que não seja possível dar um toque personalizado ao visual. Seu estilo não precisa ser engessado, mas sempre vale a pena usar a regra do bom senso, evitando exageros e peças inapropriadas, como por exemplo, com decotes muito profundos.
O que levar em consideração?
Um ponto importante para se observar é o ambiente de trabalho, é mais formal ou informal? Qual perfil de cliente você deve atender – tanto externo quanto interno – e que tipo de função vai exercer? O look escolhido pode interferir na sua mobilidade, conforto e até no seu desempenho no trabalho.
Por isso, a blogueira Ju Romano ajuda como compor um look alinhado e de acordo com seu ambiente de trabalho, garantindo o conforto com o seu estilo próprio. A fashionista, que apresentou diversas propostas na última edição do Guia de Estilo Plus Size Posthaus, compartilha duas propostas:
Sugestão mais formal

Para quem trabalha em escritório ou locais formais, a blogueira indica uma produção mais neutra e tradicional em que o segredo está em escolher casacos como blazer e paletó com calça alfaiataria. O toque fashion pode ficar por conta dos acessórios ou detalhes, bordados, adereços da blusa. “É uma aposta à prova de erros”, garante a blogueira.
Sugestão mais informal

Para quem atua em ambientes de trabalho mais descontraídos pode aproveitar de peças mais despojadas como jeans, calçados mais baixos e até t-shirts. Para dar aquele toque especial, a blogueira sugere inserir no look algumas peças modernas como estampas, os patches e até mesmo uma calça jogging ou de pijama. “É uma chance de mostrar a personalidade e revelar o estilo”, acrescenta.
Outras dicas de estilo
- 10 erros de moda que todo mundo comete aos 20 e poucos anos
- Looks para o verão 2016: Tendências que as famosas estão usando!
- 10 melhores looks de balada usados pelas famosas