Não dá para negar a praticidade de poder levar ‘tudo’ que precisa em uma bolsa bem grande. No entanto, nos últimos anos, o mundo da moda se rendeu às mini e micro bags, deixando esse conceito do dia a dia de lado, para criar looks mais modernos e ousados.
Só que, depois da pandemia, o conforto está voltando aos poucos, e um dos indícios desse retorno é a criação de bolsas tipo sacola, como a escolhida pela Taís Araújo, em um passeio no shopping, no Rio de Janeiro.
Bolsa sacola de Taís Araújo
O modelo que a atriz escolheu se chama Dior Book Tote, da Christian Dior, que ganhou relevância na coleção Cruise da marca, em 2019, e cuja inspiração veio de viagens da diretora criativa da marca, Maria Grazia Chiuri.
No Brasil, este modelo é vendido nas lojas físicas da maison, com diferentes padronagens e também possibilidade de personalização. Porém, o preço do site oficial varia entre 2,500 e 3,700 dólares, ou R$ 13.000 e R$ 19.000 (na cotação do dia da publicação desta matéria). Os preços diversos são por conta dos três tamanhos oferecidos pela Dior, sendo grande, médio e pequeno.


Outras opções de bolsa tipo sacola
Não é só a Dior que tem um modelo grande para chamar de seu. Grifes internacionais, como Balmain, Giorgio Armani, Chloé, Prada, e Isabel Marant, estão criando suas versões práticas, umas com materiais mais estruturados, perfeita para quem tem um estilo mais sofisticado ou clássico; outras mais naturais, como a ráfia, para as pessoas que prezam pelas produções naturais e esportivas.
Várias famosas brasileiras já aderiram ao ‘movimento’ de bolsas cada vez maiores e práticas:
https://www.instagram.com/p/CfrUcOxO_9a/?hl=pt-br
https://www.instagram.com/p/CYAUNjns9Ie/?utm_source=ig_embed&ig_rid=f680a484-1ded-4cba-8d8c-b5e4f9e49ecf