Se no verão as blusas mais curtas estavam em alta, agora é a vez das calças que deixam o tornozelo à mostra. A palavra cropped tem origem inglesa e, na tradução livre para o português, significa ” encurtada“, palavra que define bem a peça que será tendência neste inverno.
Leia também:
Camisas são fáceis de combinar e vão do trabalho à balada
Sapatos creepers podem ser usados com jeans e até minissaia
Cinza é tendência e ajuda a valorizar ou disfarçar algumas partes do corpo
O modelo já está sendo usado por diversas celebridades, como Gisele Bündchen, Sarah Jessica Parker e Megan Fox. Inspirada nos anos 60, a calça remete à elegância de divas como Audrey Hepburn e Brigitte Bardot. “Podem ter o corte reto, ser mais larguinhas ou justas, a adequação irá variar de acordo com o porte físico de quem usar”, explica a empresária de moda da loja virtual Le Marché Chic, Kátia Spinola.
Ela diz que o modelo será a peça coringa deste inverno e pode ser usado por todas as mulheres, com diferentes tipos de corpos e alturas. “O cropped veio para ficar. Só é preciso identificar a forma correta de utilizar”.
Confira quatro dicas da especialista para acertar na hora de vestir a tendência cropped:
Deixe os pés o mais visível possível.
Por ser mais curta, o ideal para usar a calça cropped é tentar dar a impressão de alongamento. Se você não for muito alta, opte por scarpins de salto médio a alto ou sandálias abertas.
Modelos soltinhos são ideais para mulheres de quadris largos.
O caimento reto disfarça ossos largos. Outra dica é utilizar o visual monocromático, com a blusa da mesma cor da calça, o que também ajuda a alongar a silhueta. Lembre-se de evitar peças claras, pois esses tons podem aumentar o bumbum.
Mulheres altas devem optar por sapatilhas e rasteirinhas.
Mulheres com mais de 1,70 m podem obter um look mais casual utilizando rasteirinha ou sapatilha para compor o visual.
Sapatos slippers são perfeitos para uma imagem mais séria.
Os modelos oxfords também ajudam a compor um look mais formal, que pode ser usado para ir ao trabalho, por exemplo.