Como comprar sutiã? Saiba qual é o melhor modelo para cada tipo de roupa

Na hora de provar uma roupa, o sutiã ficou para fora ou mal ajustado? Então provavelmente você não está utilizando o modelo ideal de lingerie para aquela peça. Veja qual é o melhor tipo de sutiã para cada situação para não errar mais.

Leia também:
Sutiã apertado demais provoca danos à saúde 
6 incômodos comuns do sutiã e como solucioná-los 
Como escolher a lingerie ideal para cada tipo de corpo

Tomara que caia
Para utilizar vestidos e blusas tipo de tomara que caia, o ideal é procurar por um sutiã que ofereça boa sustentação. Aposte nos modelos com meia-taça, que levantam os seios, com as tiras das costas e das laterais bem largas, que não marcam e não realçam as gordurinhas dessa região.

Decote coração
Para roupas com esse formato, a dica é tomar cuidado para não deixar o sutiã aparecendo. Precisa os modelos com meia-taça e que unam os seios, mas que tenham menos tecidos e fiquem posicionados mais embaixo do peito. Se preferir modelos com alças, prefira os que têm as tiras mais afastadas, próximas ao ombro, que melhoram a sustentação.

Decote em V
Para não correr o risco de a costura central do sutiã ficar aparecendo, a dica é procurar por modelos que tenham fendas mais profundas. Para um visual mais sensual, você pode investir nos sutiãs que têm os bojos mais juntos e unem os seios.

Aberto nas costas
Para que as peças com abertura nas costas mantenham a elegância e sensualidade, é importante que o sutiã não apareça. Por isso, os que cobrem apenas os seios são os mais apropriados, como os bojos de silicone adesivos. Aqui a dica é fugir das alças de silicone nas costas, que podem detonar o look e te deixar cafona.