Calça cargo é peça-chave que é tendência e forma desde looks casuais a produções chiques

por | nov 22, 2023 | Moda

Depois de passar um bom tempo sumida das lojas e das ruas, a calça cargo, que foi um grande sucesso nos anos 1990, voltou com tudo e, ao contrário do que muita gente imagina, pode render looks bastante versáteis.

Confira inspirações de looks com calça cargo e veja como combiná-la em diferentes estilos:

Calça Cargo: como usar

Apesar de normalmente aparecer em combinações mais esportivas e casuais, a peça confortável e despojada também pode garantir uma produção bem sofisticada dependendo da cor, dos detalhes e de com quais outras roupas ou acessórios for combinada.

As versões atualizadas da calça cargo são um pouco mais justas ao corpo e, no geral, contam com bolsos mais discretos. A peça pode ser encontrada em modelagens curtas, skinny e nos mais variados tecidos. Veja dicas de como usar a calça cargo em produções casuais e em looks mais formais:

Calça cargo para o dia a dia

Em tons neutros, como preto, verde militar e cáqui, a calça cargo pode ser combinada mais facilmente com outras peças. Com a silhueta mais larga criada pela calça, peças como bodies, blusas cropped e tops mais justinhos caem bem – mas isso não impede de apostar também em uma parte de cima larguinha, que confere ainda mais conforto ao look.

Camisetas básicas, tops, moletons com ou sem capuz e até as camisetonas largas que fazem sucesso entre as famosas formam boas combinações com a peça.

Nos pés, tênis esportivos e botas são ótimas escolhas para compor um look bem casual. Para compor o visual moderno, invista ainda em pulseiras, correntes e pochetes.

Calça cargo para looks sofisticados

Para uma produção mais sóbria e um pouco mais formal, o ideal é evitar calça cargo com estampas. Ainda assim, vale brincar com contrastes: blusinhas de seda, com brilhos e de tecidos nobres podem dar um ar mais feminino e leve ao look, assim como tops de lingerie, bodies de renda e coletes sem mangas.

Nos dias mais frios, a calça cargo pode combinar bem com camisa social, suéteres largos, jaquetas e até mesmo um blazer grande.

Já para os pés, sarpins, sandálias altas com tiras, sapatos de salto fino ou calçados baixos com bico fino, por exemplo, ajudam a deixar o visual ainda mais sofisticado.

Moda