Lenço no pescoço é a tendência que funciona em todas as estações: looks para se inspirar

Acessório volta à moda e pode ser o protagonista do seu look

Se você acompanha as tendências já deve ter percebido que o lenço no pescoço voltou à moda. Dessa vez, muito mais do que como um detalhe pontual. Isso porque ele funciona como um verdadeiro curinga do guarda-roupa, atravessando todas as estações sem esforço.

Além de prático, esse acessório permite inúmeras variações de uso, o que explica por que ele aparece tanto em produções casuais quanto em composições mais elegantes. Veja abaixo, então, como incluir esse item nos seus looks.

Lenço no pescoço: como usar?

No verão

(Crédito: Reprodução/Pinterest | Reprodução/Pinterest | Reprodução/Pinterest)

Nos dias quentes, o lenço entra como ponto de estilo. Por isso, tecidos leves fazem toda a diferença. Algodão fino, viscose e seda, por exemplo, são ideais. Afinal, eles permitem a respiração da pele e não criam desconforto.

No calor, o lenço no pescoço entra, principalmente, quando a terceira peça é dispensada por conta do calor. Sendo assim, crie composições com camisetas básicas, regatas e vestidos fluidos. A amarração mais comum é o nó simples frontal, bem soltinho, ou o estilo bandana clássica, levemente deslocado para a lateral. Vale ainda criar uma espécie de choker de tecido.

Outono e primavera

(Crédito: Reprodução/Pinterest | Reprodução/Pinterest | Reprodução/Pinterest)

Para dias com amplitude térmica maior, o lenço entra como um acessório funcional e estético ao mesmo tempo. Nesses casos, vale apostar em tecidos como uma seda mais encorpada, cetim ou algodão estruturado, uma vez que podem servir para trazer aquele conforto térmico quando a temperatura cai.

Para essa função de proteger a região do pescoço, o lenço pode ganhar uma amarração mais ajustada, como a que a faixa de tecido é posicionada na frente e tem um nó sobreposto. Opte por uma combinação com camisas, blazers leves e jaquetas jeans para criar looks que combinam com as estações.

Para o inverno

(Crédito: Reprodução/Pinterest | Reprodução/Pinterest | Reprodução/Pinterest)

Para o frio, vale apostar em versões mais grossas, mas evitando tecidos muito volumosos. Isso vai garantir um acabamento mais delicado à amarração.

Ele funciona muito bem com tricôs, casacos de alfaiataria e blazers estruturados. A amarração justa, quase como uma gola falsa, traz um ar sofisticado e moderno, além de uma proteção extra do frio para o pescoço.

Dicas de moda