Lua de mel em Londres: 6 atrações que vocês não podem perder

Londres é um dos principais centros comerciais, econômicos e culturais do planeta. O casal que escolhe a capital inglesa como destino de lua de mel irá encontrar uma metrópole dinâmica, que mescla história com modernidade e oferece, além do clima romântico, uma paisagem inspiradora.

Leia também:

Lua de mel: dicas de passeios inesquecíveis em Paris

América do Sul é aposta para curtir uma lua de mel dos sonhos

Destinos preferidos para a lua de mel

Segundo o diretor de marketing da agência Soul Traveler, Amando de Aguinaga, as melhores épocas para visitar a cidade são entre outubro e dezembro, quando a temporada é baixa e os preços ficam mais em conta, e de abril a junho.

Para os casais apaixonados que escolheram comemorar o matrimônio lá, profissional lista 6 passeios e atrações que os pombinhos não podem deixar de conferir:

Piquenique no parque
Um passeio romântico e supertradicional é fazer um piquenique no parque, que pode se estender para uma tarde romântica e tranquila curtindo a paisagem local. Uma boa opção é o Hyde Park, que fica no centro da cidade. Se o sol aparecer, não deixe de fazer este programa.

Passeio cultural no Palácio de Buckingham
No período de verão europeu – entre junho e agosto –, o palácio abre suas portas para visitação. Para os casais que gostam de cultura, o passeio é uma excelente oportunidade para viajar pela história da monarquia.

Compras em Covent Garden
O bairro de Covent Garden é repleto de lojas, grifes e pubs tradicionais. Além disso, no Covent Garden Market, é possível conferir uma gastronomia diversificada, além da feira de antiguidades, que é ambientada ao som de artistas de rua. O período ideal para realizar o passeio é de tarde até o início da noite.

Volta na roda gigante London Eye
À beira do Rio Tâmisa, está a roda gigante London Eye. Quem embarca no brinquedo consegue apreciar uma vista de 360º da cidade. Emende o passeio romântico com um jantar ou aperitivo em um dos bares ou restaurantes localizados à beira do rio. À noite, a London Eye fica iluminada e, junto com a Tower Bridge, dá ainda mais charme para o programa noturno.

Fotos no Greenwich Park
No parque, que fica um pouco mais afastado da zona central, é possível ver o ponto exato onde o meridiano de Greenwich corta o planeta em duas partes. É de praxe tirar uma foto com um pé de cada lado da linha imaginária. O passeio é perfeito para um dia ensolarado.

Sabor tipicamente londrino
A gastronomia inglesa não tem pompa, mas é deliciosa. Não deixe de provar o tradicionalíssimo ‘fish and chips’ (peixe empanado com batatas fritas) acompanhado de uma cerveja não muito gelada. Sendo a grande metrópole que é, Londres reúne os mais variados tipos de cozinha. As ruas são repletas de restaurantes chineses, italianos, indianos, lanches rápidos e cafeterias. Aproveite para experimentar!