Meu porta-treco querido!

Quem curte moda está sempre por dentro do que vai acontecer na próxima estação e AMA coisinhas bonitinhas, então, não vai deixar de ter um “porta-treco” superestiloso! Mas o que seria e o que comportaria um porta-treco nos dias de hoje, com tantas novidades tecnológicas e com a quantidade de coisas que carregamos nas bolsas?

Veja aqui alguns modelos

Essas bolsinhas que guardam os nossos pequenos tesouros, como celulares, ipods, palmtops, gloss, elástico de cabelo, tic-tac, remédios, absorventes, entre outras zilhões de coisas que fazem parte do nosso kit de sobrevivência diária, ficam dentro das nossas chiquérrimas bolsas e não podem ficar simplesmente jogados em um saquinho qualquer!

Afinal de contas, você sabia que a história da bolsa começou com um porta-treco? É, nos primórdios da vida humana, lá pela pré-história, o homem inventou uma pequena bolsa feita com pele de animal para guardar alimentos

Mulher que é mulher estilosa tem que ter um porta-treco bacanérrimo e que combine com o seu jeito. Afinal de contas, você sabia que a história da bolsa começou com um porta-treco? É, nos primórdios da vida humana, lá pela pré-história, o homem inventou uma pequena bolsa feita com pele de animal para guardar alimentos, e só chegando na Idade Média que ele começou a guardar outras coisas, como dinheiro. Logicamente que, nessa época, a noção de guardar no mesmo espaço o dinheiro e o alimento era outra!

Pulamos algum tempo depois, por volta dos séculos XVIII e XIX, quando estas pequenas bolsas foram transportadas de lugar e costuradas como bolsos internos nas roupas, e que agora também carregavam pequenas jóias. Porém, começou a ficar um pouco pesado demais para ser carregado junto ao corpo, e então surgiram as chamadas “reticulés”, lindinhas bolsas de tecidos totalmente bordadas, para serem carregadas na mão.

Mas, ainda assim, estavam longe de serem as nossas maxibolsas dos tempos atuais. E, com a chegada da Revolução Industrial, as mulheres começaram a ganhar as ruas, trabalhando nas fábricas, e as fofíssimas “reticulés” deram espaço para as “châtelaines”, bolsinhas amarradas nas cinturas, uma espécie de “mãe” da discutida pochete! Pois é, os nossos porta-trecos de hoje têm esta função que tinham as bolsas no início de sua história e as nossas preciosidades que carregamos não são mais anéis, pedras preciosas ou colares, mas não deixam de ser nossas pequenas jóias e, por isso, o “porta-treco” atual tem quer ser lindo!

De couro, bordado, com estampa divertida, seja qual for o seu estilo, tem para todos os gostos! Portanto, por favor, esqueça aquele saquinho feio que você acha que ninguém vai reparar dentro da sua bolsa e ache aquele porta-treco que tem tudo a ver com você!

Cantão – necessaire de lona com dois zíperes

Porta-treco My Philosophy, R

Porta-treco Maria Bonita Extra com chaveiro, R$ 127,00

Cantão – Necessaire lona pintada à mão. R,00