slingback sapatilha

Sapatilhas slingback são tendência para 2025: podem até alongar a silhueta

A moda da sapatilha slingback se deve à versatilidade: use em seu cotidiano ou com looks formais!

Os sapatos podem ser os grandes protagonistas de qualquer look. Isso porque eles têm o potencial de transformar uma simples produção em algo mais elaborado e fashionista, além de dar aquele toque retrô que está tão em alta. E é onde entra a moda da sapatilha slingback!

Sapatilha slingback: o que é?

slingback
Sapato slingback com salto alto (Créditos: Freepik)

O estilo slingback se caracteriza como um sapato que é fechado na frente e aberto atrás com uma tira traseira. Por ela ser ajustável, se adapta a diferentes larguras de pés.

Jade Magalhães
Jade Magalhães (Créditos: Reprodução/Instagram @ajademagalhaes)

Um modelo muito visto em atuais fashionistas, como Jade Magalhães, é o com salto baixo e bico fino.

No look acima, por exemplo, a influenciadora combinou uma sandália ou sapatilha slingback clássica – por ter cores neutras – com a barra da calça dobrada, fazendo com que o delicado calçado seja o destaque.

Como usar?

sapatilha slingback
Sandálias slingback (Créditos: Reprodução/Instagram)

No dia a dia, o encaixe da sapatilha slingback pode ser mais moderno, caso elas sejam coloridas e combinadas com jeans, saias ou vestido de algodão.

Para eventos formais, modelos de salto salto e bico finos são os mais indicados para complementar tecidos como seda e alfaiataria, por exemplo.

slingback
Sapato slingback com salto fino (Créditos: Freepik)

Contudo, se você tem pernas e quadris largos, a aposta está em modelos de slingback com saltos mais grossos ou plataformas, já que ajudam a alongar a silhueta.

slingback
Sapato slingback com salto grosso (Créditos: Reprodução/Instagram @abimarvel)

Por fim, se você tem pés pequenos, evite slingback com tiras muito finas, que, por sua vez, passam a impressão de que eles são ainda menores.

Moda