Na estação passada, escrevi sobre como aproveitar melhor as compras na liquidação, e ainda aproveitar peças de uma estação para a outra. Pois então, não vamos fugir do assunto mais empolgante para uma mulher do que este: LIQUIDAÇÃO! LIQUIDAÇÃO! LIQUIDAÇÃO!
Nesta época, realmente ficamos meio desnorteadas, já que somos bombardeadas por todos os lados de informações sedutoras: é 50% para lá, 70% para cá, ainda podendo dividir em mil vezes, cartão ou cheque, não importa, há sempre uma maneira. E não é somente nas ruas que somos “perseguidas” por estas reduções significativas de preço: temos hoje a internet, os e-mails marketing das grifes e os telefonemas, para terminar o cerco final – que praticamente te obriga a depois se justificar: eu nem queria, mas a “roupa me seguiu”.
Mas, enfim, para não dar conselhos mais chatos de segurar a carteira neste momento tão tenso, vou para um caminho mais light. Que tal aprender de vez a comprar neste período (e olha que são duas vezes ao ano que isto acontece!)?
Além das dicas que já passei no verão, sobre compras de peças da época do calor para adaptar no inverno, agora faremos o contrário. E também não devemos esquecer do básico das dicas (básico é sempre bom!):
– Comprar peças que possam durar durante outras estações sem perder a pose: uma boa calça jeans escura e reta, um vestido preto sem detalhes e que te deixe de cair o queixo, mas sem ser vulgar, OK? Além disso, um casaquinho leve, tipo cardigã, para qualquer friozinho, uma calça preta sem detalhes e reta, que vai do trabalho até um evento mais chiquezinho, dependendo do top escolhido. O mesmo serve para um bom salto, firme, confortável, que salva em qualquer momento em que nada ajuda.
– Podem perceber que tudo gira em torno do preto. Mania de quem lida com moda? Não apenas isso, mas também porque a cor preta é a cor clássica, fácil de coordenar com outras e não suja tanto. Mas nada impede de investir no nude, branco, cinza ou uma corzona!
Agora se você quer investir sua plata sagrada em peças diferentes, pois já está mais que abastecida de clássicos e básicos, lembre-se das tendências das estações e aposte no que existe nesta e continuará no verão:
– Roupas com “carinha” anos 1970, ou seja, pantalonas, blusões, coloridos, vestidos bem curtos e soltos!
– Na linha navy, recorra às listras, detalhes de dourados, shortinhos (sim, tivemos shortinhos no inverno!).
– Curte uma mistura étnica? Corra para os acessórios, como pulseiras largas, metálicas (douradonas mesmo), cores fortes e lenços.
– Sente a feminilidade voltando à moda? Pois é, os anos 1950 também começam a dar seu ar da graça na próxima estação. Mas o que comprar com esse look nesta estação? Cintos para marcar a cintura mais alta, laços e tiaras, tudo que remeta a mulherzinha que existe dentro de nós.
– E nos acessórios? Que beleza! Tanto a sandália gladiadora quanto as maxi-bolsas continuam. O momento de comprar tudo com preços espetaculares é agora. Mas… isso tudo, meninas, somente depois de uma boa limpa no armário, e papel e caneta na mão para anotar o que realmente precisa e “quanto” tem para gastar! Bom, esse é assunto para a próxima semana… Boas compras!