Desde o ano passado, quando anunciou que faria sua última participação no US Open 2022, Serena Williams não parou de fazer barulho entre os fãs, especialmente após o lançamento do filme “King Richard: Criando Campeãs”, sobre sua história e de sua irmã, Venus, no mundo do tênis.
Agora, os olhares saíram das telas e foram para a quadra do Estádio Arthur Ashe, em Nova York, local que sediou a estreia de Serena no torneio, com recorde de bilheteria e de famosos, com nomes como o diretor Spike Lee, o ex-lutador de boxe Mike Tyson, a estilista Vera Wang, e a jornalista de moda Anna Wintour.
E, claro, a estrela da ocasião não deixou por menos e superou as expectativas de todos, não só com uma vitória sobre a montenegrina Danka Kovinic, mas também com uma produção iluminada com muitos brilhos.
Serena Williams usa tênis com diamantes e vestido com símbolos de sua carreira
Só ao ser anunciada como “A maior de todos os tempo”, a jogadora foi ovacionada pelos presentes, aparecendo com um look desenhado por ela mesma, um vestido repleto de cristais, inspirado na patinação artística, com a saia feita com seis camadas de tecido, representando seus seis títulos conquistados no US Open.
Nos pés, mais requinte! O tênis escolhido para a primeira partida é uma versão personalizada do NikeCourt Flare 2, da Nike, que foi incrustado com 400 diamantes, todos lapidados à mão, com a colocação de placas de ouro maciço entre os cadarços. A tenista pensou em todos os detalhes. Veja:
Serena recebeu homenagens do público e da família
Para a tenista, a decisão de parar foi algo muito pensado e avaliado. “Uma decisão muito difícil, porque quando você ama tanto uma coisa, é sempre duro se afastar, e foi o meu caso. Passei algum tempo até decidir o que fazer, mas pensei ‘acho que agora é a hora, tenho uma família e outros capítulos na vida’. Eu chamo isso de evolução (em vez de aposentadoria)”, disse ela, no centro da quadra.
Nos telões do estádio, um vídeo com narração da apresentadora Oprah Winfrey, mostrou os grandes momentos de Serena no US Open, além de sua infância, deixando a estrela da noite muito emocionada. Pra coroar o dia, ela recebeu o carinho dos familiares, especialmente da filha, Olympia, que estava usando um estilo de cabelo muito parecido com o da mãe quando deu seus primeiros passos no torneio americano. Fofura demais!