Sapato mistura o estilo esportivo com formato e acabamentos mais delicados
Que o balletcore se tornou uma febre nas redes sociais e nas ruas você com certeza se lembra. Afinal, foi graças a essa tendência que as fitas de cetim, tule, polainas e até as sapatilhas começaram a ganhar espaço novamente. No entanto, ao contrário de muitas dessas modas, ele conseguiu se reinventar e ganhou ainda mais força.
A prova disso são os tênis sapatilha. Praticamente todas as marcas já têm um modelo para chamar de seu e não faltam inspirações pela internet para te provar que eles vieram para ficar, nem que seja por esse ano.
Tênis sapatilha é tendência para 2025

Adidas, Puma e até a Onitsuka Tiger decidiram relembrar a moda do início dos anos 2000 e lançaram modelos de tênis com uma forte inspiração no mundo do balé. Para isso, alguns calçados dispensam os cadarços, por exemplo, contando com faixas sobre o peito do pé, têm ponta arredondada e solado mais fino.
No caso da Adidas, foi o queridinho Samba que ganhou uma versão reinventada e mais delicada. Mas a marca já havia lançado outro modelo no estilo Mary Jane, além do Adistar Pose Taqwa Bint Ali Shoes, que conta com um cadarço de cetim mais longo e que pode ser amarrado na perna.
Na Onitsuka Tiger, foi o Mexico 66 que ganhou uma versão balletcore. Já a Puma fez sua versão balé do Speedcat.