Um toque rosa no olhar

Sabe aquele clássico conceito de azul para menino e rosa para menina? Pois é, apesar de já ter caído em desuso, a cor rosa nunca esteve tão associada à mulher. O espaço é feminino? Pinte as paredes de rosa que funciona. Loja de lingerie? Rosa! Mulher hiperfeminina tem sempre vários badulaquezinhos rosa.

O rosa tem este histórico ligado ao feminino, mas não carrega apenas ícones “delicados e sensíveis”. O rosa é sensual, inspirador! Na cromoterapia está associado, além do amor (é claro), à simpatia. Ele também limpa as impurezas, cuida da região supra-renal, e está totalmente ligado ao lado espiritual mais elevado!

Ou seja, o rosa é a mulher propriamente dita. Este ser que é um conjunto de conceitos complicados aos olhos dos homens, com visão ainda embaçada. Pura besteira! A mulher é assim, este pluralismo de idéias, do tipo “tudo ao mesmo tempo agora”.

É com essa vantagem a mais, de ter essa visão de 360º das coisas ao seu redor, que a mulher consegue equilibrar a vida social, fazer uma reunião de trabalho ao mesmo tempo que organiza a vida dos filhos, faz a revisão do carro e ainda cuida da beleza com mil tratamentos. Ver o mundo com esses olhos é ter uma visão mais ampla do que acontece nele, é olhar a vida com mais leveza e, conseqüentemente, mais inteligência, pois os “nossos olhos” nos permitem isso.

Que tal você começar a perceber o mundo desta forma também? Se não foi agraciado com essa qualidade, ponha seus óculos rosa e curta a vida com mais alegria!