Vestido de Gisele no MET é chiquérrimo, mas é o supercabelo no quadril que rouba a cena

por | maio 7, 2019 | Moda

Recentemente aconteceu mais uma edição do MET Gala, evento promovido pelo Metropolitan Museum of Art, em Nova York, nos Estados Unidos, que une arte e moda.

Anualmente, o baile reúne um público seleto de celebridades e Gisele Bündchen e seu marido, Tom Brady, já se tornaram alguns dos convidados de honra.

Para a ocasião, a modelo elegeu um vestido elegante que segue a linha dos seus looks de gala favoritos, com tecidos leves, modelagem “enxuta” e que defendem a moda sustentável. Veja detalhes:

Gisele Bündchen no MET Gala 2019

O tema da noite foi “Notes on Camp”, que representa o exagero, entretanto, Gisele foi na contramão dos looks maximalistas das celebridades e apostou em um modelo mais tradicional e muito sofisticado.

O vestido longo e acetinado é confeccionado em um tom de rosa claro, que até combinava com o icônico tapete rosa do evento. A peça possui um decote em “V”, mangas morcego que parecem ser uma estola acoplada e um recorte nas costas.

O modelito conta ainda com um cintinho, que definiu a silhueta de Gisele, e com um saiote pouco volumoso, mas que proporcionou bastante movimento ao visual devido ao tecido fluído e inteiramente plissado do vestido.

Assinado pela renomada grife Dior, o vestido conta ainda com um detalhe muito importante para Gisele: ele é sustentável, confeccionado com materiais que não ameaçam o meio ambiente.

A supermodelo arrematou o visual com um par de scarpins no tom nude e com acessórios discretos, como um ear cuff.

Para a surpresa de todos, ela abandonou suas tradicionais madeixas onduladas e apostou em um penteado liso, dividido ao meio e com longas extensões até a altura do quadril.

Vestidos sustentáveis de Gisele Bündchen

A modelo brasileira também é reconhecida mundialmente por ser uma grande defensora do meio ambiente, e faz questão de abordar este tema importante através de seus looks nos eventos de gala.

Além de seu modelito para a edição 2019 do MET Gala, ela já exibiu vestidos sustentáveis nas duas edições anteriores do evento.

Em 2018, por exemplo, ela apostou em um look dourado confeccionado com linhas de algodão orgânico e com tecido e forro de seda orgânicos e ecologicamente tingidos. Já em 2017 ela surgiu com um vestido prateado, feito de seda orgânica certificada e com bordados de vidro.

A musa também participou do Green Carpet Fashion Awards, em 2017, a bordo de vestido no tom verde esmeralda confeccionado em viscose de origem sustentável. Veja os looks:

Getty Images
Getty Images

Looks de Gisele Bündchen