Apesar de terem nascido em berço de ouro, alguns filhos de famosos não poderão contar com heranças milionárias e terão de trabalhar duro se quiserem manter a vida confortável que levam hoje. Veja exemplos de personalidades que já revelaram que não deixarão suas fortunas para a prole e deram justificativas inspiradoras:
7 famosos que não pretendem deixar herança para os filhos
Daniel Craig

O intérprete do agente secreto James Bond na franquia de filmes 007 revelou em recente entrevista à revista “Candis” que não pretende deixar sua fortuna para suas duas filhas.
“Não quero deixar grandes montantes para a próxima geração. Acho que herança é muito de mau gosto. Minha filosofia é: ‘livre-se disso ou faça uma doação antes de partir'”, declarou o famoso.
Ashton Kutcher e Mila Kunis

O casal de atores tem dois filhos e também já anunciou que as crianças não receberão heranças milionárias quando eles morrerem. “Meus filhos vivem uma vida muito privilegiada, apesar de ainda não saberem disso. E, na verdade, nunca vão ficar sabendo. Não fizemos uma poupança para eles”, disse o ator em bate-papo no podcast de Dax Shepard.
Na entrevista, Ashton Kutcher afirmou que ele e a esposa vão doar o dinheiro para a caridade e completou: “Se meus filhos querem começar um negócio e tiverem um bom plano, investirei neles”, explicou o famoso, indicando que a ideia é que as crianças aprendam a valorizar o dinheiro, o trabalho e o esforço individual.
Bill Gates

Considerado um dos homens mais ricos do planeta, o fundador da Microsoft há tempos revelou que não vai deixar sua herança bilionária aos três filhos que tem com Melinda Gates. O empresário pretende passar sua fortuna para a própria instituição sem fins lucrativos.
Em participação no programa “This Morning”, Gates reconheceu que seus filhos “nunca serão pobres”, mas completou: “Eles terão as próprias carreiras. Não é um favor aos filhos dar a eles grandes somas de dinheiro. Isso distorce qualquer coisa que eles façam, distorce a criação do caminho deles mesmos”.
Elton John

Em entrevista ao jornal britânico “Mirror”, o cantor afirmou que quer deixar os dois filhos em “uma situação financeira muito sólida”, mas rejeita deixar toda sua fortuna às crianças para que elas não fiquem desconectadas do mundo real.
“Os meninos vivem as vidas mais incríveis, mas eles não são crianças normais, e eu não estou fingindo que eles são. No entanto, você tem que ter alguma aparência de normalidade, algum respeito pelo dinheiro, algum respeito pelo trabalho”, explicou o famoso.
Sting

Outro astro da música que não pretende entregar toda a herança à prole é o ex-vocalista da banda The Police. Ao jornal “Daily Mail”, Sting disse que já avisou aos seis filhos que está gastando sua fortuna e que não sobrará tanto dinheiro a eles.
“Eles têm de trabalhar. Todos os meus filhos sabem disso e raramente me pedem algo, o que realmente respeito e aprecio. Eles têm a ética de trabalho que os faz querer ter sucesso por seus próprios méritos”, declarou o músico na entrevista.
Gordon Ramsay

O chef de cozinha britânico acumulou grande fortuna apresentando programas de TV e é outro famoso que já revelou que não deixará todo seu patrimônio aos cinco filhos.
Em entrevista ao veículo “The Telegraph”, Ramsey afirmou: “O dinheiro definitivamente não irá para eles, e não digo isso de uma forma maldosa. É para não mimá-los. (…) Eles receberão um depósito de 25% em um apartamento, mas não receberão o apartamento inteiro”, explicou.