https://www.instagram.com/p/CTC4v23K6BA/
Uma das estrelas de “Bridgerton”, a atriz Nicola Coughlan, de 35 anos, implorou aos seus seguidores que parem de dar opiniões indesejadas sobre seu corpo.
O apelo da atriz nas redes sociais comoveu muitos fãs da série, relembrando discussões recorrentes na mídia sobre body shaming e gordofobia.
Atriz de Bridgerton pede que parem de comentar sobre seu corpo
https://www.instagram.com/p/CZXkkCxqZfr/
Por meio de um post em seu perfil no Instagram, Nicola Coughlan fez um apelo aos seus seguidores para que deixem de fazer comentários sobre seu corpo.
Na foto, que segundo Nicola, “não está relacionada ao post, mas estou apaixonada pelo meu cabelo nela”, ela aparece no camarim do “Saturday Night Live”, programa de auditório do qual participou recentemente.
Nicola foi direta em sua legenda: “Se você tem uma opinião sobre o meu corpo, por favor não compartilhe comigo”, começou.
“Sou apenas um ser humano da vida real e é muito difícil absorver o peso de milhares de opiniões sobre como você se parece enviadas diretamente a você todos os dias”, desabafou.
Ainda sobre a pressão das redes sociais, a atriz continuou: “Entendo que eu estou na TV e as pessoas terão o que pensar e dizer mas imploro que não o façam direto para mim”, escreveu.
Não é a primeira vez que Nicola Coughlan fala sobre body shaming
https://www.instagram.com/p/CYxBPSFv-bU/
A atriz irlandesa já questionou o body shaming — como é chamado o ato de fazer comentários negativos sobre o peso ou altura de alguém — anteriormente em sua conta no Twitter, no ano passado.
No post, Nicola comentou sobre entrevistas. “Toda vez que sou questionada sobre meu corpo em uma entrevista isso me faz profundamente desconfortável e tão triste que não me permitem falar apenas do trabalho que faço e tanto amo”.
A atriz não se define como ativista do movimento “body positivity” (“positividade do corpo”, em tradução literal, um movimento que foca na aceitação e quebra de preconceitos de todos os tipos de corpo), pois ressalta que seu corpo “é a ferramenta que uso para contar histórias, não algo pelo qual me defino”.
Nicola também destacou como a persistência em atitudes negativas como essa são um “retrocesso” para as mulheres na arte. “Pois é, estamos em 2021 e seria legal que não tivéssemos que continuar tendo essa conversa”, desabafou.
Nicola Coughlan ganhou fama ao interpretar Clare Devlin na sitcom “Derry Girls”. A atriz ficou mais conhecida pelo papel de Penelope Featherington na série da Netflix “Bridgerton”, que estreia sua segunda temporada em 25 de março deste ano.