Piovani desabafa sobre chance de perder guarda dos filhos em protesto que acolhe mães solo

Recentemente, em meio a mais uma discussão pública com o ex-marido, Luana Piovani usou o Instagram para expor o que tem passado com pai de seus filhos, Pedro Scooby, a respeito da criação de Dom (10, Bem e Liz (7). Eles mantêm guarda compartilhada, onde é obrigatório que o pai pague pensão alimentícia à mãe (que é, na maior parte dos casos, quem mora com as crianças).

Em seu desabafo, Luana falou sobre diversas dificuldades relacionadas a pagamento de pensão, decisões sobre a vida das crianças e até sobre enxergar a possibilidade de perder a guarda dos filhos – e, nos comentários, muitas mães solo ecoaram o protesto da atriz, contando as próprias experiências após a situação escancarar mais um dos muitos problemas enfrentados por elas.

Luana Piovani desabafa sobre Pedro Scooby e mães solo se identificam

Em um vídeo publicado no perfil de Luana Piovani no Instagram, a atriz comentou que tudo começou após uma ligação em que o surfista e ex-BBB falou, segundo ela, sobre não querer mais pagar 50% dos custos das crianças, algo anteriormente acordado por eles. Em sua fala, Luana afirmou que Scooby gostaria de pagar “o que considera justo”.

https://www.instagram.com/p/CcYL58vr2rH/

“Ele tira da pensão alimentícia o valor do aluguel – ou seja: veio para Portugal comigo, escolheu essa casa comigo, eu moro aqui com os meus três filhos, mas ele acha que quem tem que arcar com o aluguel sou eu. Ele não quer arcar com as duas pessoas que cozinham para os filhos dele, porque eu trabalho, não sou madame. Ele também esqueceu da van que leva o Dom para o skate. Diz que eu corto o sonho do filho dele, já que priorizo a educação, mas não quer me dar o dinheiro do motorista que leva o Dom [para o treino de skate]”, disse.

Em seguida, ela relatou que a ideia de Scooby seria ir a fundo na decisão contratando uma advogada em Portugal, onde Luana e as crianças moram. Segundo ela, se isso acontecer, existe a possibilidade de ela perder a guarda do trio pelo fato de expor o assunto, algo malvisto no país europeu. Ainda assim, ela não se intimidou e seguiu expondo o que pensa.

https://www.instagram.com/p/Cahj4XDIVA0/

“Aqui [em Portugal] você não pode divulgar a foto do seu filho, você não pode contar histórias do seu filho e tal. Se ele entrar aqui, ele acaba conseguindo tirar a guarda das crianças por esse papo que estamos tendo na internet, por eu expor os meus filhos. Então resta saber se, fora o Dom, os outros meninos vão querer ir. Claro que vão ter que tirar os meus olhos e os órgãos de dentro do meu corpo para tirarem os meus filhos de mim”, afirmou.

Em seguida, Luana afirmou ver a educação dos filhos como prioridade, o que a leva a mais discordâncias com Scooby, Segundo ela, o surfista já teria sugerido diversas vezes que Dom saísse da escola e partisse para o ensino domiciliar, mas a atriz não abre mão de que os três frequentem a escola.

https://www.instagram.com/p/CSowS2Jor15/

“Eu prezo por educação, que não é a prioridade do Pedro, a gente sabe disso. Priorizar a educação foi algo que me foi passado quando eu era pequena pelo meu pai e pela minha mãe, e eu sigo me achando uma boa mãe porque eu priorizo isso!”, pontuou ela.

Além disso, a atriz contou ainda que, após o nascimento de Aurora, filha do surfista com Cintia Dicker, Scooby teria insistido que os três continuassem com ele no Rio de Janeiro – onde estão atualmente -, mesmo após descobrir que a pequena nascera com condições delicadas de saúde. Isso, segundo Luana, teria colocado as crianças sob os cuidados de amigos do pai.

https://www.instagram.com/p/ChQQXjdP54J/

Agora, Luana pontuou que pretende pressionar patrocinadores de Scooby com seus relatos para tentar obter dele a resposta que quer. “Quero saber se é esse tipo de imagem que eles querem atrelado às marcas. Porque o Brasil é feito de mães solo e eu, graças a Deus, tenho uma rede de apoio. Mas e quem não tem condição e a voz que eu tenho?”, protestou a atriz.

No próprio perfil, Pedro Scooby se pronunciou brevemente, afirmando ter, sim, os filhos como prioridade, e se negando a discutir a situação publicamente. “Não sou a favor desse bate-boca na internet e seguirei preservando a privacidade deles. Obrigado!”, escreveu ele usando a ferramenta Stories do Instagram.

Veja abaixo na íntegra:

https://www.instagram.com/p/Cm7MDO8hJNj/

Mães compartilham experiências após desabafo da atriz

Apesar de muita gente ver como desnecessária a exposição de Luana sobre a relação com o ex-marido e os problemas que tem com ele, o desabafo atual, envolvendo até a iminência de perder a guarda das crianças, tem sido marcado pelo apoio de inúmeras mães solo que se identificam com a situação.

O relato da atriz expõe, segundo as mães que se manifestaram, problemas que diversas delas enfrentam sem apoio. “Luana está certíssima, só quem é mãe e recebe R$ 250 de pensão sabe o que é passar por isso, e ainda tem pai que acha que está abalando”, comentou uma internauta.

“Se eu tivesse esses essa oportunidade de expor o genitor do meu filho, eu também falaria. Fala simmm, expõe simmm! A bronca sempre fica com a mãe, a responsabilidade de filhos educados e bem criados é toda da mãe!!!!”, disse outra.

“Se cobramos, é porque somos mal amadas, fazemos inferno porque não aceitamos a separação! Eu sei o que passei por causa de pensão, e o que muitas passam. Somos sempre as vilãs. Tadinhos, eles têm problemas, família, filhos para cuidar. Quando puderem, eles ajudam. O mundo roda roda e a mulher sempre se lasca. Graças a Deus não vivo mais essa fase de pesadelo”, pontuou outra.

Maternidade real