
O WhatsApp é um meio de comunicação muito ágil e prático. Por conta disso, é comum enviarmos mensagens aos destinatários errados, ou simplesmente escrever algo de que nos arrependemos depois. Quem usa o app sabe que uma vez enviada a mensagem, não dá mais para voltar atrás. Você pode até apagar da sua conversa, mas quem recebeu a mensagem continuará com ela armazenada.
Uma versão beta, porém, pode ajudar a resolver esse problema: mesmo remotamente, será possível apagar aquelas mensagens que enviamos, mas gostaríamos de excluir. A ideia é que ela suma tanto da conversa armazenada no nosso celular quanto da conversa do celular de quem enviamos.
Testes em versão beta
De acordo com o perfil WABetaInfo, que costuma soltar funcionalidades em testes do app, a versão para iOS 2.17.1.869 já aparece para alguns usuários de iPhone e deve ser implementada posteriormente em outras versões do WhatsApp.
O vídeo abaixo mostra como deve funcionar:
WhatsApp beta for iOS 2.17.1.869: how revoking messages work. #hidden #whatsappbeta pic.twitter.com/pEfGfZO1gN
— WABetaInfo (@WABetaInfo) December 14, 2016
Rastros no WhatsApp
Quando a mensagem é apagada na nossa conversa, aparecerá para o usuário com quem conversamos o texto “o remetente anulou a mensagem” – algo que pode ser inconveniente para alguns, já que o usuário saberá quando apagarmos uma mensagem enviada. Ou seja: não vai dar pra eliminar o rastro totalmente.
Essa função já é utilizada em outras aplicações, como o Gmail, que permite cancelar um envio de mensagem por acidente, por exemplo.
O WhatsApp ainda não confirmou detalhes – e nem data – sobre essa possível atualização.
https://www.facebook.com/bolsa.de.mulher/videos/1769034529804108/
WhatsApp e suas múltiplas funcionalidades
- WhatsApp ganha função parecida com o “chamar atenção” do MSN
- WhatsApp com carinha de Snapchat: com nova função, apps ficam parecidos
- Recurso de câmera no WhatsApp tem novidades; confira