Ex-The Voice revela ter HIV e conta em relato tocante como é difícil lidar com o preconceito

https://www.instagram.com/p/B-5c4KqHH75/?lite=1

Recentemente, o ex-The Voice Leandro Buenno contou que tem HIV. A revelação foi feita durante uma live do influenciador digital João Vivas e depois o cantor fez um relato tocante no Instagram, contando como é difícil lidar com o preconceito.

Ex-The Voice revela que tem HIV

Leandro Buenno participou da edição do “The Voice Brasil” de 2014 e seis anos após sua aparição no reality, ele revelou que tem HIV e disse o quanto é difícil conviver com o vírus e o preconceito.

https://www.instagram.com/p/B-FJYQ9nVjs/?lite=1

“Ser gay e HIV+ num país que trata ambos os assuntos de forma tão distante e pejorativa, não é assim tão fácil”, afirmou o cantor, que tem a sensação de ter que viver escondido.

“Pertenço a um grupo que aparenta sempre ter que viver atrás de um muro, tendo que medir as palavras, os trejeitos, omitir pra ser “aceito” e tentar se encaixar no que aparentemente é o ideal”.

Leandro é noivo de Rodrigo Malafaia, sobrinho do pastor Silas Malafaia, e recentemente, eles tiveram que cancelar o casamento por causa da pandemia do coronavírus.

https://www.instagram.com/p/CAGJPimHO30/?lite=1

Desabafo sobre preconceito

Durante o relato, o cantor falou sobre que a desinformação contribui ainda mais para o preconceito e que provavelmente a gente conheça muita gente que é soro positivo, mas tem medo de assumir pelo mau julgamento.

“Quantas pessoas você conhece que vivem com HIV? Eu posso te afirmar que muitas, mas você não sabe. E o motivo é muito claro.
A falta de informação, o medo do olhar invasivo, a falta de diálogo, a falta de empatia”.

Entretanto, para ele, o HIV não é o pior vírus, existe um ainda maior: “O maior vírus que enfrentamos hoje é o da ignorância, e assim como o HIV ele também não tem cara, nem escolhe orientação sexual”.

https://www.instagram.com/p/B-XjYGJnQPN/?lite=1

Por fim, o cantor disse que está aproveitando sua influência para falar sobre um assunto que é pouco falado e para exigir respeito em relação à ele e outros portadores do vírus.

“Hoje eu uso da minha voz para contribuir que uma parcela da sociedade seja vista e respeitada como merece. Não tenha vergonha daquilo que você realmente é, e entenda os propósitos que o universo (ou Deus, como preferirem) coloca na sua vida. Suas diferenças te tornam ainda mais incrível!”.

O que você precisa saber sobre HIV