Todo mundo sabe que mentiras raramente se sustentam por muito tempo e que contar histórias falsas pode abalar relações. No entanto, há momentos na vida em que contar uma mentirinha é necessário e, para tentar se sair bem e não ser pego, vale conhecer alguns truques para disfarçar os sinais.
Como aprender a disfarçar mentiras
Mantenha sempre o olho no olho e evite desviar o olhar para não ser pego na mentira.
Por outro lado, não fique olhando fixamente, de forma exagerada, que também pode denunciar a mentira.

Controle os movimentos dos olhos. Piscadas mais longas do que o normal indicam que você está mentindo.
Tente manter o mesmo tom de voz sempre. Um mentiroso quase sempre é pego por ficar com a voz trêmula e até mais fina durante a história falsa.
Controle as mãos, pois elas tendem a ficar trêmulas, frias e agitadas durante uma mentira. Evite também ficar com as mãos dentro do bolso.
Seja curto nas explicações e evite exagerar nas justificativas e nos detalhes, pois assim você consegue fugir de contradições mais facilmente.
Não coce o nariz ou passe as mãos nos lábios enquanto conta a história falsa. Estes são os sinais mais clássicos de que alguém está escondendo a verdade.
Tome cuidado para não parecer que está fugindo de uma explicação ao mudar de assunto ou mesmo responder a uma pergunta com outro questionamento.
Verdades e mentiras
- Mandar mensagens de WhatsApp com ponto final é coisa de mentiroso
- 5 mentiras que o cinema tenta nos fazer acreditar
- 10 mentiras em que você acreditava quando era criança