Você já imaginou qual gosto teria a sua própria carne? Para isso é importante entender o que significa o sabor das coisas.
Sentir o gosto das coisas é uma sensação provocada a partir de uma reação química dos receptores da sua língua que, combinado com o cheiro e outros dados, como textura e temperatura, geram um sabor.
Canibalismo humano
Já parou para pensar que você está 24 horas por dia provando o sabor da carne humana, uma vez que sua língua está em contato com o seu corpo constantemente e engole sua própria mucosa e pedaços de células mortas da sua língua e da bochecha?
Assim como as aves e os bovinos, por exemplo, somos feitos de várias coisas comestíveis. Não é à toa a existência do canibalismo, já que a carne de um corpo humano inteiro tem cerca de 77 mil calorias.

Qual o gosto da carne humana?
De acordo com Michael Stevens, em seu canal de ciência no Youtube, o escritor William Seabrook tem a melhor descrição.
Ele provou um pedaço de carne de uma pessoa saudável, que morreu envolvida em um acidente. “Foi como uma boa vitela encorpada. Não jovem, mas não tão desenvolvida como um bife. Suave, uma boa carne sem caractéristicas bruscas ou pesadas, tipo carne de bode ou de porco”, explicou ele.
“A textura é ligeiramente mais resistente do que uma carne de primeira, é um pouco pegajosa, mas não a ponto de ser ruim”, complementa Seabrook.

Outros relatos
Diversas pessoas já descreveram o gosto da carne humana. O canibal e ex-professor universitário Jorge Beltrão Negromonte, por exemplo, “ela tem o mesmo gosto e a mesma consistência suculenta”, diz ele em entrevista para o Daily Mail.
Outro canibal, o alemão Armin Meiwes, achou a carne um pouco dura. “Tem sabor de porco, um pouco mais amarga e mais forte. Tem um gosto muito bom”, comentou ele durante entrevista para o canal de televisão do país RTL.

Cuidado: Entenda em 7 fatos por que você vira um canibal se ficar sem comer