Os homens só querem sexo?

Indo direto ao assunto, homem só se refere à mulher com conotação sexual. Não temos muita delicadeza quando falamos entre nós, perguntamos mesmo “comeu ou não comeu?”. Podemos querer carinho, compreensão, apoio e outras coisas nem tanto românticas como roupa lavada e comida caseira, mas, se não tiver um bom sexo, adeus! Não conheço homem algum que tenha um relacionamento estável e sem reclamações. Vá lá, as mulheres também se queixam do comportamento masculino.

Ainda outro dia, um amigo comentava que sua mulher só fazia reclamar. Ele pagava todas as contas e ela pedia um armário para cozinha, uma casa mais organizada, pedia que ele não se atrasasse para buscá-la e ele cada vez mais se sentindo culpado. Aí baixou a cultura machista: ele começou a responder, se ela queria armários para cozinha, que fosse comprar com o dinheiro dela. Se queria voltar para casa sem depender dele, que comprasse um carro com o dinheiro dela e assim por diante. Bom, se ela não trabalha, porque fica perturbando o provedor da casa? Se ela não está satisfeita com essa relação de dependência, não devia ter entrado nela. Na minha humilde opinião, os dois estão errados, mas eles se dão bem. Quem vai entender?

Recentemente saiu nas folhas que as mulheres já não se incomodam tanto de ficar sozinhas. Saem sozinhas sem se preocupar e não ficam tão ansiosas por não ter um companheiro. Falta homem, mas elas ficam firmes e fortes em suas exigências: tem que ter dinheiro, tem que trabalhar, tem que ser forte, bonito, inteligente e cada vez mais aumenta a lista de pré-requisitos. Os homens continuam com suas necessidades básicas inalteradas. Creio que, mesmo sendo mais rudes, somos mais simples. Imagine se começarmos com toda uma ficha a ser preenchida antes de sairmos com uma mulher? A existência humana vai sumir da face da Terra por falta de reprodução sexual. Viva as cópias genéticas! Sexo está mesmo fora de moda e muito arriscado…

Eu, sinceramente, estou um tanto deslocado. Dia desses saí com uma amiga. Encontramos com uma amiga dela que era uma graça, um pitéuzinho. Ela foi simpática, propôs bebermos um vinho. A conversa na mesa começou a andar, mas a mulher era uma inculta completa! Não digo nem que fosse sem cultura em áreas específicas do conhecimento humano, era falta total e absoluta de cultura geral! Se eu fosse um canalha, um machista completo, engrenava a cantada sem dó nem piedade! Posso ser um cafa, mas tenho alguns padrões mínimos. Quem vai entender?

Sei, sei, semana passada eu falava em mulher apenas para sexo, mas não disse que ia aos finalmente com qualquer uma. Não tenho o poder de sedução que encanta a maioria: dinheiro e/ou corpo atlético. Nem todas as mulheres são iguais e nem todos os homens são completamente canalhas. Sexo pelo sexo, só com algum aditivo, ao menos para mim. Não tenho mais muita paciência para algumas coisas, como por exemplo, uma mulher que não sabe conversar. Bom, se uma deusa maravilhosa e escultural tipo a Daniela Freitas chegasse para mim e fosse direto ao assunto sexo, não tenho certeza se iria resistir se ela não tivesse o que falar além disso. Mas isso é apenas uma fantasia que nunca me aconteceu. E as probabilidades não estão a meu favor!

Voltei a ficar romântico por esses dias, em algum lugar deve existir uma e somente uma que será minha mulher, pelo menos enquanto durar, como diria o poeta. Apenas não tenho mais paciência para sair experimentando uma por uma para saber qual é! Não tenho tanta disposição para procurar, sair para caçar. Ainda não enlouqueci a ponto de recusar uma boa oferta, mas estou ficando exigente. Ou é sexo com uma deusa, ou romance, ou nada!

Leila Diniz dizia que todo homem fica apregoando que quer uma mulher independente e decidida e quando topa com uma sai correndo. Pode ser, respondo por mim mais tarde. Os homens acham que as mulheres não sabem o que querem? As mulheres acham que os homens não sabem o que querem? Creio que esse desencontro só se resolve, ao menos temporariamente, na cama, ou melhor, no sexo, não importa o lugar.