Liliane Bettencourt, uma das mulheres mais ricas da França e acionista majoritária da L’Oréal perdeu sua fortuna para a filha única, Françoise Bettencourt-Meyers. A milionária, que já figurou entre as mais ricas do mundo segundo a revista “Forbes” e faz 89 anos em 2011, foi julgada incapaz de administrar seu patrimônio. Segundo relatório médico, ela sofre de “demência mista” e sofre de Mal de Alzheimer. Os advogados da milionária já anunciaram que vão recorrer da decisão.
Com a decisão judicial, Liliane perde o cargo no conselho de administração da L’Óreal e a presidência da holding controlada pela família no grupo. O outro acionista do grupo é a empresa suíça Nestlé.
Liliane fica sob tutela do neto mais velho, Jean-Victor Meyers, e seus bens e patrimônio passam a ser controlados pela filha e os dois netos após anos de batalha. A milionária chegou a ameaçar que deixaria a França caso a sentença fosse favorável a Françoise.
Entenda o caso
Há cerca de um ano, Liliane Bettencourt esteve no centro de um escândalo político-fiscal devido a um conflito com a sua única filha. Françoise alegava que a mãe estava doente e que um amigo fotógrafo teria conseguido mais de um bilhão de euros em presentes da milionária.
Além disso, revelações do processo apontam para evasão de impostos e financiamento ilegal de políticos, dentre os quais, Nicolas Sarkozy, presidente da França. O gabinete do presidente negou as acusações.
Já curtiu a página do Bolsa de Mulher no Facebook?
LEIA TAMBÉM:
– Nova porta voz da L’Oréal: Liya Kebede – Modelo etíope integra time de peso ao lado de J. Lo, Gwen Stefani, Laetita Casta e mais
– Rachel Weisz: embaixadora da L’Óreal – Atriz é novo nome a ocupar o posto ao lado de Beyoncé, Diane Kruger e Andie MacDowell