Os estilos “shaggy” e “wolf cut” são cortes de cabelo que ganharam destaque nas redes sociais e passarelas recentemente. Assim, ambos se tornaram queridinhos de quem busca um visual moderno, descolado e cheio de movimento.
Contudo, apesar de parecerem muito semelhantes à primeira vista, são cortes de cabelo que têm diferenças sutis – e saber identificá-los pode fazer toda a diferença na hora de mudar o seu visual no salão.
Corte de cabelo “shaggy”

O corte shaggy é mais antigo e tem uma pegada vintage. Por apostar em camadas suaves e gradativas, com um caimento mais natural, a franja do corte é uma marca registrada, geralmente no estilo curtain bangs (franjinha “cortininha”).
Corte “wolf cut”: detalhes

Já o wolf cut é uma releitura mais ousada do shaggy. E, como o próprio nome sugere, traz uma vibe “selvagem”.
Dessa forma, o corte wolf cria um contraste mais evidente entre o topo volumoso e as pontas desconectadas, já que é caracterizado por camadas mais marcadas, com uma transição quase abrupta entre o topo e o comprimento.
Diferenças entre os cortes

A diferença entre os dois cortes está principalmente na intensidade das camadas e no contraste de volume.
Enquanto o shaggy tem camadas leves, caimento natural e franja integrada ao restante do corte, o wolf conta com camadas mais marcadas, topo com muito volume e pontas desconectadas.