Truques simples dão a impressão de silhueta mais fina sem fazer dieta

Tamanho, cor, corte e detalhes da roupa podem destacar o corpo ou deixar as silhuetas desproporcionais. Saber investir em peças certas pode fazer você parecer mais magra e mais alta. Basta saber adequar o modelo para o seu padrão de corpo.

“Usar o corte e detalhes na vertical é o regime mais rápido que existe”, explica a estilista Maríllia Pitta. Segundo ela, as mulheres acima do peso devem investir em tecidos com listras ou estampas na vertical. “Além desse detalhe importantíssimo e fundamental, as mulheres devem procurar usar cores escuras. Ao vestir-se de preto de cima a baixo a mulher consegue alongar a silhueta e ainda diminuir uns quilinhos”, diz.

Outra dica importante que Maríllia Pitta dá é sobre as estampas. “Elas devem ser usadas com cuidado. Quando a estampa for muito grande é perigoso! Ela pode aumentar a proporção do corpo e ainda achatar a mulher”, ressalta.

A dica é investir nas listras verticais, assim você não vai errar. “As listras verticais colada ao corpo fazem com que a mulher parece mais magra e alta. As mais soltinhas dão a impressão de emagrecer, mas sem alongar”, explica Maríllia Pitta.

Outra peça e, essa, não menos importante, são os sapatos. Evite usar aqueles que prendam no tornozelo. Eles diminuem o tamanho das penas e as deixam mais cheinhas. Prefira os de abertura na frente ou no peito do pé.

“Saber usar roupas que valorizem o seu corpo é a peça-chave de uma boa produção. Para emagrecer sem subir na balança não tem truque: nunca use listras horizontais e evite roupas com muita estampa. Prefira as listras verticais e tons escuros”, finaliza.