Se você não aguenta mais o frio, temos uma boa notícia: a segunda semana de agosto será de temperaturas mais altas e os dias vão esquentar em várias regiões brasileiras. Confira a previsão.
Onda de calor na segunda semana de agosto
Após vários dias consecutivos de frio, uma onda de calor deve atingir grande parte do país na segunda semana do mês, conforme informou o Climatempo.
A atuação de massas de ar quente e seco vai provocar um aumento considerável das temperaturas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.

Os termômetros começam a subir a partir desta sexta-feira, mas os dias de pico de calor serão entre as próximas segunda-feira (9) e quinta-feira (12).
De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), as máximas poderão ficar acima da média em várias capitais.
- Em Curitiba, no Paraná, os termômetros podem atingir os 27°C entre terça-feira (10) e quinta-feira (12).
- Em Cuiabá, no Mato Grosso, a máxima pode chegar aos 36°C ao longo da próxima semana
- Em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, na capital paulista, Florianópolis, Santa Catarina, e no Rio de Janeiro, os termômetros podem marcar 30°C na quarta-feira (11).
Em outras capitais como Belo Horizonte (Minas Gerais), Porto Velho (Rondônia), Campo Grande (Mato Grosso do Sul), Brasília (Distrito Federal), Goiânia (Goiás) e Palmas (Tocantins), os termômetros podem ultrapassam os 30°C.

Nova frente fria na segunda quinzena do mês
Apesar das altas temperaturas durante esses dias, o calor não deve durar muito já que há previsão de uma outra frente fria na segunda quinzena do mês.
A partir da sexta-feira (13), uma massa de ar frio toma conta dessas regiões trazendo chuva e queda nas temperaturas novamente.
