null: nullpx
previsão do tempo-Mulher

Agora o inverno vai começar! Chegada de frente fria deve abaixar temperaturas pelo país

A virada para o mês de agosto também trará chuvas e ventos pelas regiões Centro-Sul.
Publicado 26 Jul 2022 – 11:26 AM EDT | Atualizado 26 Jul 2022 – 11:26 AM EDT
Reações
Compartilhar
Inverno finalmente abaixa as temperaturas em SP. Crédito: Marc Bruxelle / iStock

Uma forte frente fria deve avançar pelo centro-sul do Brasil no fim dessa semana, trazendo, finalmente, a sensação de inverno. Na virada para agosto, o calor fora de época deve dar uma trégua, com baixa nas temperaturas sobre muitas regiões do Brasil e uma breve temporada de chuvas entre algumas capitais.

Frente fria trará chuvas ao Centro-Sul

Segundo previsão da Climatempo, as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste terão queda nas temperaturas durante a semana. O avanço de uma frente fria pelo Sul na quinta-feira (28) trará chuvas pela região, além de ventanias com rajadas de 50 a 70km/h.

No Centro-Oeste e Sudeste, ainda não chove na quinta, mas algumas rajadas de vento antecipam a chegada da frente fria. Já na sexta-feira (29), a chuva deverá se espalhar por São Paulo, Rio de Janeiro, sul de Minas e parte do Mato Grosso do Sul.

A capital de São Paulo está sem chuva há muitos dias, mas os volumes mais elevados são previstos para o litoral paulista até o fim de semana. No Sul, a previsão é de geada, com alta marítima e ondas de até 2,5m no litoral gaúcho.

Começo de agosto promete mais frio em SP

Junto às chuvas, as temperaturas começam a cair, também na sexta-feira (29), em São Paulo, com previsão de mínima de 15ºC e máxima de 24ºC.

Na virada do fim de semana para o começo de agosto, as temperaturas baixam ainda mais em São Paulo. Também segundo a Climatempo, entre sábado (30) e domingo (31), as mínimas variam entre 10ºC e 12ºC.

O começo de agosto tem previsão de sol, mas com maior sensação de inverno. De segunda (1) até sexta (5), as mínimas ficam entre 14ºC e 16ºC, enquanto máximas se mantém entre 18ºC e 24ºC.

Frio atípico

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse