null: nullpx
casa-Mulher

Posição da cama e até o tipo de cabeceira podem te fazer passar mais frio enquanto dorme

Nas estações frias, é possível lançar mão de alguns truques para ter noites mais quentinhas
Publicado 27 Jul 2022 – 05:06 PM EDT | Atualizado 27 Jul 2022 – 05:06 PM EDT
Reações
Compartilhar
Mulher dormindo. Crédito: Tetiana Soares/IStock

Apesar do Brasil ser um país tropical, o inverno também pode se mostrar bastante rigoroso em determinados dias e regiões, especialmente nas madrugadas no Sul e Sudeste.

Nesse sentido, a ciência é uma grande aliada para deixar o seu sono mais quentinho em meio à estação mais fria do ano, sem precisar de aquecedores nem lareiras. Você já se perguntou se a sua cama está na posição ideal do quarto?

Posição da cama para não sentir frio

Antes mesmo de você optar pelo "kit" básico do inverno para dormir (um pijama confortável e um bom cobertor para manterem o conforto térmico), a dica é olhar para a disposição dos móveis no quarto.


As paredes, sobretudo as que estão em contato direto com o exterior do imóvel, ficam geladas com mais facilidade devido à umidade do ar e a transposição do frio para o ambiente interno se torna inevitável.

Dessa forma, ter a cama encostada nelas pode te fazer sentir mais frio à noite, independente do canto que estiver mais próximo à superfície.

No entanto, as cabeceiras de madeira podem entrar em ação como boas opções, já que promovem o isolamento térmico.


No caso de não haver a opção de afastar sua cama dessas paredes, deixe que apenas a cabeceira fique em contato.

"A madeira é um dos materiais mais usados em móveis para o quarto, pois também traz a sensação de acolhimento", explica a arquiteta Vanessa Paiva.

Casa

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse