null: nullpx
frio-Mulher

São Paulo não tem uma madrugada tão fria para o mês de maio desde 1990

Ventania intensificou a sensação térmica congelante que chegou a 0ºC em algumas regiões da cidade
Publicado 18 Mai 2022 – 10:53 AM EDT | Atualizado 18 Mai 2022 – 10:53 AM EDT
Reações
Compartilhar
Madrugada desta quarta (18) bate recorde de frio do ano em São Paulo. Crédito: Arquivo / Rovena Rosa / Agência Brasil

Depois de muita espera, o frio finalmente chegou em São Paulo e veio sem piedade. A massa de ar polar que alcança as regiões sul e sudeste do país, somada a passagem do ciclone Yakecan, deixaram a sensação de frio congelante na madrugada desta quarta (18).

Madrugada tem recorde de frio em São Paulo

Como previsto nas últimas semanas pelos meteorologistas de todo o País, a frente fria que atravessa o sul e sudeste, somada a passagem do ciclone extratropical Yakecan, intensificaram o frio em ambas as regiões.

Até o momento, segundo apuração do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a cidade que bateu recorde de frio na virada de 17 para 18 de maio foi Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, que registrou a temperatura de -2,4ºC.

Em São Paulo, segundo previsão da Climatempo, o dia amanheceu gelado, aos 7ºC. Até o momento, a temperatura é a menor do ano de 2022, que antes detinha o recorde de 12,6ºC em 5 de maio.

A previsão para quarta (18) e quinta (19) varia entre mínimas de 7ºC e 8ºC, e máximas de 15ºC a 17ºC. No fim de semana, as mínimas sobem um pouco, chegando aos 10ºC.

São Paulo vive maio mais frio em 32 anos


Além do recorde para este ano, a queda brusca nos termômetros da capital paulista se tornou a menor temperatura registrada para este mês desde 19 de maio de 1990.

Na época, foram registradas as baixas de 5,4ºC e 5,8ºC, respectivamente em 19 e 23 de maio de 1990. Atualmente, esse mês já se mostra o mais frio do ano.

Com a baixa de temperatura atual, ainda segundo a Climatempo, a sensação térmica na cidade chegou aos 0ºC às 2 horas da madrugada.

Frio em São Paulo

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse