Além de escolher as peças de roupas certas para compor um look elegante e glamoroso é preciso saber qual calcinha usar para não correr o risco de mostrar demais ou até mesmo desvalorizar alguma parte do corpo.
Leia também
Hábitos que estão acabando com a saúde da sua vagina
7 dicas de higiene íntima para enfrentar o expediente com saúde
Tamanho de sutiã errado pode estragar o look. Veja como escolher
A produtora de moda Cláudia Métne lista qual é a calcinha ideal para os tipos de roupa mais difíceis de acertar.
Tipo de calcinha ideal

Roupas transparentes
Segundo a especialista, vestidos e roupas transparentes pedem um cuidado especial na hora de escolher a calcinha. “Calcinhas de corte a laser ou sem costura de tecidos extrafinos, com o Biosense, são a melhor opção. Em relação à cor, o ideal é usar uma que mais se aproxime do tom da pele, como nude, bege ou chocolate”, completa.

Roupas justas
Segundo Cláudia, roupas justas pedem calcinhas sem nenhum tipo de detalhe, como rendas, lacinhos e babados. “Isso vai salientar na roupa, deixando aquele aspecto marcado”, explica. O ideal também é optar por calcinhas sem costura ou cortadas a laser. “Além dos tons de bege, nesse caso a cor da calcinha pode ser do tom da roupa”, afirma.

Roupa branca
Em relação à calcinha ideal para usar com peças brancas, a produtora de moda é enfática: “tem que ser no tom da pele”. Ainda de acordo com a especialista, o ideal é que sejam roupas íntimas sem costura e em uma medida maior do que a pessoa usa habitualmente. “É o segredo para evitar calcinhas que apertem nas laterais dos quadris e flancos”, completa.

As mulheres magrinhas podem até optar por modelos de calcinha com lateral regulável e fio dental duplo, que não tem cobertura total do bumbum, mas tem sustentação.

Legging
Peça de roupa colada no quadril, abdômen e penas, a legging permite dois tipos de calcinha. “Pode ser usada uma calcinha com compressão, para dar sustentação ao abdômen ou com um modelo fio dental”, diz Cláudia.