A limpeza por sucção é um procedimento de limpeza de pele profunda, realizado em clínicas dermatológicas e locais especializados em estética. O que a difere da limpeza de pele tradicional é o jeito como é realizada a extração de alguns microorganismos que bloqueiam os poros, como cravos, por exemplo. Nesse caso, ao invés da extração ser manual como na limpeza profunda tradicional, ela é realizada através de um aparelho a vácuo que faz a sucção da impurezas.
Leia também:
Limpeza de rosto para todos os tipos de pele
Tratamentos estéticos permitidos na gravidez
Limpeza de espinhas e acne em casa
A principal vantagem da limpeza de pele por sucção é a ausência do desconforto que a extração manual provoca, principalmente, para quem ela é contraindicada porque tem a pele sensível. A limpeza de pele por sucção é indicada para pacientes que acabaram de fazer cirurgias faciais, ou já tem a epiderme supersensível.
Indicação e procedimento
O procedimento estético da limpeza de pele por sucção pode ser realizada tanto no rosto, quanto nas costas, por exemplo. No entanto, ela não tem a mesma eficiência que o método de extração manual que, apesar de ser menos confortável, consegue extrair mais profundamente e melhor os cravos e obstruções muito antigas, e mais difíceis de remover.

Uma ponteira exclusiva é capaz de sugar as impurezas a vácuo, sem causar dor, lesão ou inchaço pós-traumático. Todo o procedimento dura em média uma hora e meia, primeiro é feita a higienização do local, depois de uma vaporização da pele para abrir os poros, é usado o aparelho de sucção. Para encerrar, é feita uma massagem na área com a aplicação de máscaras calmantes e regeneradoras.
O resultado já pode ser percebido logo após o tratamento. O preço pode variar de acordo com o número de sessões que você contrata. O ideal é que seja realizada por profissional esteticista ou dermatologista, que faça uma análise mais detalhada sobre sua pele.