Tendência foca menos nos presentes físicos e mais em uma ajuda prática
Quando se fala em chá de bebê, muita gente já imagina um evento cheio de decoração fofa, lembrancinhas, bolo temático e, claro, muitos presentes. No entanto, uma tendência mais prática está ganhando espaço entre os futuros pais: a nesting party, ou festa do ninho em português.
Pensada para ajudar os pais para preparar a casa para a chegada do bebê, essa festa tem muito menos presentes materiais. Ainda assim, é uma maneira de celebrar a chegada de um novo membro à família ou ao grupo.
Nesting party: o que é e como fazer?

Na contramão das festas para descobrir o sexo do bebê ou até mesmo para ganhar presentes, a nesting party foca em ajuda prática. Entre as tarefas que podem fazer parte desse dia estão:
- montar os móveis do quarto,
- lavar e organizar as roupas,
- preparar marmitas para deixar congeladas,
- arrumar a mala da maternidade.
Cada convidado pode contribuir de acordo com suas habilidades e disponibilidade. Você pode ainda dividir o evento em diferentes dias ao longo da gestação para que os amigos e familiares participem do que é preciso fazer no momento.
No Instagram, a influenciadora Sopha Rush contou que essa foi a sua escolha na terceira gestação, quando já não imaginava que um chá de bebê tradicional faria sentido. “Dizem que é preciso uma aldeia para criar uma criança, eu acredito mesmo. Também é preciso uma aldeia para criar um espaço seguro para as mães se sentirem vistas e amadas”, escreveu.
De fato, essa forma de comemorar acaba por ser uma maneira de demonstrar apoio e acolhimento aos pais, além de permitir a construção de memórias que serão lembradas a cada vez que se entra no quartinho ou se come algo que foi preparado nesse dia.
É claro que você pode ainda realizar um chá mais tradicional ou até preparar uma mesa de comes e bebes, além de uma lembrancinha para marcar esse dia.